Esportes

Crianças autistas vão participar de oficina de basquete e assistir clássico internacional

O projeto “Lugar de autista é em todo lugar”, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (Sedesp), vai proporcionar a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) contato com uma nova modalidade esportiva. Duas ações ligadas ao basquete serão desenvolvidas durante a próxima semana.

A primeira é uma oficina sobre o esporte, que ocorrerá na sexta-feira, 24, às 18 horas, no clube União Corinthians, parceiro da iniciativa. As inscrições gratuitas estão abertas até quarta-feira, 22, no link. O trabalho será coordenado por Guilherme Teichmann e Athos Calderaro, respectivamente atleta e treinador da equipe do clube, e ambos pais de autistas.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: crianças autistas assistem ao jogo entre Avenida e Inter

Publicidade

A oficina terá cerca de uma hora de duração e as vagas são limitadas. A segunda atividade garantirá presença gratuita de 15 crianças autistas e seus responsáveis em uma partida de basquete profissional. E será um grande confronto: Brasil e Estados Unidos se enfrentarão no domingo, 26, às 21h10, no Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz – Arnão.

A partida, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete adulto masculino, marcará a inauguração da ala para autistas no ginásio. No local, as pessoas com autismo contarão com abafadores de ruído e lugares fixos e reservados e ingressos sem custo. “Será uma atividade de integração e inclusão, aproximando as crianças autistas e seus responsáveis desta modalidade esportiva”, avalia o diretor de Esportes da Sedesp, Guilherme Eich.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.