Santa Cruz do Sul

Crianças abrigadas se divertem em aula de culinária

Em uma experiência de apenas uma tarde, cerca de 20 crianças vítimas da enchente, que estão alojadas temporariamente no Parque da Oktoberfest, ganharam lembranças felizes que vão levar para toda a vida. A oportunidade de produzir pizza, bolo e chocolate quente em uma cozinha profissional super equipada foi proporcionada pela Escola Chef Gourmet na última quinta-feira, 16, em uma iniciativa capaz de provar que pequenas mãozinhas também podem ter habilidade para gerar grandes feitos.

“Conseguimos trazer as crianças para terem um momento prazeroso e foi fantástico. Ao colocar as mãos na massa e criar pratos deliciosos, elas aprendem a valorizar o alimento, explorar novos sabores e desenvolver habilidades culinárias que serão úteis ao longo de suas vidas.

LEIA TAMBÉM: Famílias de Santa Cruz já podem se cadastrar para receber R$ 2,5 mil; veja como

Publicidade

Além disso, cozinhar em família pode fortalecer os laços afetivos e criar memórias especiais que serão lembradas com carinho no futuro”, analisa a coordenadora pedagógica da secretaria municipal da Educação, Tatiane Ramos, que é uma das responsáveis pelos espaços de recreação infantil disponibilizados às crianças acolhidas pela Prefeitura.

O momento de distração e aprendizados somente foi possível pela disponibilidade do empreendedor Caio Ávila Pellegrini da Rocha e de sua equipe, que muito bem receberam a turma na escola de gastronomia.

LEIA TAMBÉM: Trânsito é liberado para veículos leves na Rua João Werlang

Publicidade

“Quando soube que a Prefeitura estava promovendo atividades para distrair as crianças fora dos alojamentos, imediatamente coloquei nossa escola à disposição. Sabemos que a gastronomia distrai, estimula a criatividade e o trabalho coletivo, ajudando a desenvolver senso de organização, atenção, disciplina e criatividade, entre outras questões que são muito apropriadas para este momento delicado que estão vivendo”, relata Caio.

Jonathan Linhares Silveira, professor e coordenador pedagógico da escola, emocionou-se ao refletir sobre a importância da atividade para possibilitar para os pequenos a expectativa de dias melhores: “cozinhar é um momento de compaixão, uma forma de abraçar e transferir amor. Nesta situação em particular, gera gratidão de poder ajudar no que está ao nosso alcance neste momento difícil e perceber que ainda resta esperança”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.