Criminosos invadiram a casa de um policial militar aposentado nesse domingo, 7, em Imbé, no Litoral Norte gaúcho, e atingiram ele e o filho com disparos de arma de fogo. A criança, de 6 anos, chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas faleceu em decorrência dos ferimentos nesta segunda-feira, 8. O sargento da reserva, identificado como Alexandre de Jesus Ferreira, de 50 anos, também foi ferido, mas, segundo a imprensa da Capital, não corre risco de morrer.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil indicia moradora de Imbé por crime contra santa-cruzense
Conforme a Brigada Militar, o ataque à casa onde o sargento mora com a família aconteceu na noite desse domingo, no Centro do município. Não há informações sobre o motivo do ataque ou se os criminosos levaram algo da residência. Eram pelo menos três homens, encapuzados, que fugiram em um carro, encontrado mais tarde queimado na praia.
Publicidade
Em nota, a BM prestou solidariedade à família e afirmou que “desde o ocorrido, tem reunido os recursos humanos e materiais necessários para responder à essa covarde agressão que vitimou um inocente”. O caso é investigado.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil decide encerrar buscas pelo corpo do menino Miguel
Confira a nota da Brigada Militar na íntegra:
Nota de pesar
Publicidade
O Comando da Brigada Militar, seus oficiais, praças e servidores civis manifestam seu mais profundo pesar pelo falecimento da criança de apenas seis anos, filho do sargento da reserva Alexandre de Jesus Ferreira, ocorrido nessa manhã de segunda-feira.
O menor foi vítima de um disparo de arma de fogo após um ataque à residência onde morava com a família e, no qual, seu pai também foi ferido. A ação criminosa ocorreu no último domingo, na cidade de Imbé, e suas circunstâncias e autoria estão sendo investigadas.
A Brigada Militar e a família brigadiana reiteram seus sentimentos aos familiares e amigos da criança e reforça que, desde o ocorrido, tem reunido os recursos humanos e materiais necessários para responder à essa covarde agressão que vitimou um inocente.
Publicidade
Estamos trabalhando incessantemente no litoral e região para a identificação e a consequente responsabilização do grupo criminoso que protagonizou o crime.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade