Uma criança de dois anos morreu ao cair de uma janela do 12° andar de um prédio invadido pelo MSTS (Movimento Sem Teto de São Paulo) no centro de São Paulo nesta terça-feira, 24. A queda aconteceu na ocupação conhecida como “Marrocos” (por estar no prédio que abrigava o antigo cine Marrocos), na rua Conselheiro Crispiniano. O MSTS invadiu o edifício há um ano e meio.
A Polícia Civil informou que investiga as circunstâncias da morte e apura o caso. O secretário-geral do movimento, Wladimir Oliveira Brito, disse que o grupo espera a apuração policial para se manifestar sobre o que de fato aconteceu no apartamento. “Agora cabe à polícia informar o que aconteceu para que possamos ter uma posição”, afirmou.
Segundo ele, o MSTS orienta as famílias para que evitem possíveis acidentes. A mãe da criança, Gesivane Oliveira da Silva, já havia sido avisada, disse Brito. “Não foi por falta de aviso. Já tinha chamado a atenção dela, porque ela tinha uma cama beirando a janela, que servia como degrau para a criança”, afirmou.
Publicidade
Gesivane havia chegado à ocupação há cerca de três meses, vinda de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Segundo Brito, agora ela voltará para a cidade. A irmã de Gesivane, Geruza, disse à reportagem que a irmã, que está em estado de choque, lhe contou que acabara de dar banho na criança e havia ido limpar a casa quando ocorreu a queda. Ainda de acordo com ela, só os dois estavam no apartamento no momento. Um outro filho, de seis anos, que também mora no local, estava na escola.