Um menino de 1 ano morreu afogado na manhã desta quarta-feira, 11, em Vera Cruz. O caso aconteceu em uma residência da Rua Professor Rodolfo Wazlawik, no Centro do município. Em relato dos pais à Polícia Civil, por volta de 9 horas, eles teriam acordado e deram falta da criança, terminando por localizá-la já sem vida dentro da piscina da residência.
O menino foi levado ao Hospital Vera Cruz (HVC), onde foram realizados diversos procedimentos para tentar reanimá-lo, porém sem êxito. Os bombeiros também auxiliaram no trabalho. O caso foi confirmado pelo delegado Paulo César Schirrmann, que atualmente responde pela Delegacia de Polícia de Vera Cruz durante as férias da delegada Lisandra de Castro de Carvalho.
LEIA TAMBÉM: Homem colide automóvel em caminhão parado e morre em Venâncio Aires
Publicidade
A principal suspeita é de que o menino tenha levantado antes do casal e entrado na piscina, vindo a se afogar. O caso foi registrado e uma investigação será realizada para identificar todos os detalhes sobre a dinâmica do fato. O nome da criança foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O corpo foi removido para atos fúnebres.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade