As Brigadas Militar de Vale Verde, em conjunto com a de Passo do Sobrado e a Inspetoria veterinária de General Câmara e Vera cruz realizou uma operação na manhã desta quinta-feria, 22. A partir das 8 horas o grupo visitou duas criações de gado que apresentavam irregularidades.
No primeiro local, na estrada Picada do Queijo, foi feita a contagem e conferência dos animais, e ao comparar a ficha de vacina com o que o proprietário tinha no campo, se descobriu que o número não coincidia. O dono foi autuado por não manter o inventario de animais atualizado, e por não declarar o rebanho atual, sendo que a multa passa de R$ 5.000,00,
Na segunda propriedade foi autuado o proprietário por transporte de animais sem Guia de Trânsito Animal (GTA) e por não manter o inventário atualizado.
Publicidade
Segundo a Brigada Militar, estas visitas serão feitas com mais frequência em propriedades aleatórias, visando coibir animais sem procedência. Para o transporte de animais, mesmo de uma propriedade para outra, se o dono utilizar via publica para o transporte, é necessário GTA.
This website uses cookies.