Na manhã da última quarta-feira, 16, a Secretaria da Agricultura de Arroio do Tigre, em conjunto com a Cooperativa Regional de Alimentos de Santa Cruz do Sul (Coopersanta), realizou reunião com os produtores de feijão do município. A pauta foi referente a comercialização de 60 mil quilos de feijão entre produtores locais e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
Já no início do mês de junho serão entregues 30 mil quilos. No mês de julho, os produtores devem entregar mais 30 mil quilos restantes. O feijão será destinando às penitenciárias de Charqueadas e Santa Cruz do Sul. A reunião foi coordenada pelo diretor da Secretaria da Agricultura, Carlos da Silva, o presidente da Coopersanta, Cássio Benito Baptista, e a gerente administrativa da cooperativa, Diana Constanze Grützner.
Na ocasião também foi criada a Associação dos Produtores de Feijão de Arroio do Tigre. A diretoria tem como presidente Mateus Arnt; vice-presidente Adalberto Carlos Hosda; secretário Gilson Hermes; vice-secretária Maria Elaine Müller; tesoureiro Fabrício Limberger; vice–tesoureiro Marcio Schneider. Na oportunidade foram escolhidos também os Conselheiros Fiscais. Foi agendada a próxima reunião para o dia 23 de junho, quando serão definidos os trâmites legais para a constituição da Associação.
Publicidade
This website uses cookies.