O Dia dos Pais também é importante para o comércio em todo o País, que tinha projeções otimistas neste ano. Em Santa Cruz do Sul, não foi diferente: desde a semana anterior à data, as lojas tiveram aumento nas vendas, inclusive com índice superior aos 10% previstos pelas entidades empresariais. Para o comerciante Renato Bieger, da Planeta Esportes, o aumento nas vendas foi em torno de 18%.
Ele conta que os materiais e roupas esportivas sempre representam boas opções para os pais, o que garantiu a loja cheia nesta época do ano. “O movimento estava bem bom, era o que eu estava esperando. Hoje [sábado] estava muito movimentado, e ontem [sexta] também. Estamos desde o dia 1º com descontos e vamos manter até o dia 31. O pessoal já estava comprando antecipado para o Dia dos Pais, e nosso produto vende bem nessa data”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Comércio se reinventa e aposta na retomada dos negócios
Publicidade
Neste ano, os itens mais procurados foram as roupas de inverno e os calçados, de acordo com Renato. Ele destaca que as condições de pagamento para os clientes foram atrativas, e isso deu resultado nas vendas. “Os que mais saíram este ano foram os tênis, agasalhos, calças de moletom, corta-vento. Tem descontos variados, de até 70%, e conseguimos fazer em dez vezes sem juros para facilitar para os clientes. O mês de agosto é um dos melhores do ano”, comemorou.
Entre tantas opções no comércio, o desafio foi encontrar o melhor presente
O Dia dos Pais deste ano foi marcado pelas estratégias de venda. A projeção com a data, que é considerada a quarta em movimentação para o comércio, era grande. Em Santa Cruz do Sul, as lojas prepararam uma série de ações voltadas a conquistar os clientes, seja por meio de liquidações como as de artigos para o inverno ou campanha de prêmios da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Em meio a isso, reforçaram o estoque de mercadorias para proporcionar variedade.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz torna-se a sexta maior economia do Rio Grande do Sul
Publicidade
Diante da gama de opções, muitos ficaram em dúvida em relação ao que comprar. É o caso dos estudantes Lorenzo, de 8 anos, e Valentina, de 9 anos, que estavam bastante animados no sábado à tarde, quando saíram com a mãe, Andressa Câmara, para comprar o presente do papai, Roger.
A mãe conta que até chegou a ter dificuldade para encontrar um presente ideal, diante da diversidade de opções nas lojas. “É muito variado. A gente até viu mais canecas, ou coisas para churrasco e também os copos com mensagens. Acho que vai ser para esse lado o presente do pai este ano”, disse.
LEIA TAMBÉM: CDL Santa Cruz: 56 anos atuando no fomento do comércio local
Publicidade
As crianças também tiveram dúvidas sobre o melhor mimo para o papai. Enquanto olhavam uma vitrine da rua Tenente Coronel Brito, no Centro, os irmãos opinavam sobre as possibilidades. “Eu não sei ainda. Eu queria dar pra ele uma caneca que ele pudesse levar pra outros lugares”, disse Valentina, enquanto Lorenzo respondia, apontando para um copo de chope. “Eu gostei desse daqui, ele tem uma campainha.”
Ainda antes de decidir sobre os presentes, a família inteira concordava em uma coisa: no domingo haveria churrasco para comemorar.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!