Em meio à programação do primeiro dia da Expoagro Afubra, ocorreu o lançamento do Relatório Institucional 2022 do Instituto Crescer Legal. O governador Eduardo Leite recebeu a publicação no estande do Instituto, localizado no Espaço Inovação do Agro. O material, em português e inglês, destaca as principais ações desenvolvidas ao longo do último ano, com ênfase no protagonismo do jovem rural.
LEIA TAMBÉM: Conjuntos de robótica são doados para escolas rurais de Santa Cruz do Sul
“Colocar no papel o resultado do Instituto é sempre um grande desafio, considerando que essa é uma mensuração muito subjetiva. Nem sempre números alcançam a real dimensão dos resultados práticos das nossas iniciativas. Se pudermos despertar um único olhar diferente em relação à gestão rural e ao empreendedorismo em cada turma, já atingimos a nossa meta. Nesse sentido, tenho certeza de que já cumprimos uma grande missão para a qualificação rural e queremos continuar sendo agentes dessa transformação”, comentou o diretor-presidente do Instituto Crescer Legal, Iro Schünke.
Publicidade
O relatório destaca os resultados do inovador Programa de Aprendizagem Profissional Rural, bem como as atividades institucionais e pedagógicas desenvolvidas no decorrer do ano. O Programa de Boas Práticas de Empreendedorismo para a Educação e o Programa Nós por Elas – A Voz Feminina do Campo também integram o material, ilustrado com depoimentos de participantes e autoridades ligadas ao agro.
LEIA TAMBÉM: Mais de 70 agroindústrias participam pela primeira vez do Pavilhão da Agricultura Familiar
“Antes eu sonhava em sair do interior e viver na cidade. Porém, tive a oportunidade de fazer o curso de gestão rural e empreendedorismo e comecei a perceber as chances de construir uma vida positiva no campo. Ser aprendiz rural abriu a minha mente”, diz Ana Paula da Silva Furtado, egressa de 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural de Boqueirão do Leão, em depoimento à publicação.
Publicidade
Jovens Aprendizes
A turma do Programa de Aprendizagem Profissional Rural de São Lourenço do Sul visitou a feira ontem. Hoje será a vez da turma de Rio Pardo; na quinta-feira, os jovens aprendizes de Agudo e Novo Cabrais visitam a exposição; e no dia 24, as turmas de Progresso e Canguçu encerram a participação do Instituto na Expoagro Afubra. As visitas técnicas fazem parte da formação em gestão rural e empreendedorismo oferecida a filhos de produtores de tabaco. Ainda na programação da 21ª Expoagro Afubra, o Instituto será case do Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural, em painel que versa sobre Educação rural e o papel da iniciativa privada. O evento será realizado hoje a partir das 13h30, na Sala 1.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade