Aos 74 anos, a aposentada Nívia Fritz resolveu se desafiar. Acostumada a apenas pregar botões com agulhas pequenas ou utilizar a máquina de costura para fazer bainhas em calças compridas, desde dessa quinta-feira, 10, ela está aprendendo muito mais na arte de tear. “Estou me aventurando, vamos ver o que vai sair”, brincou ela, aos risos. Confeccionar tapetes, tecidos para almofadas e toalhas estão entre as novas aventuras de dona Nívia. “É bom a gente se ocupar e fazer coisas novas”, disse.
O projeto de oficina de costura, denominado Arte em Tecidos, reiniciou nesta semana, no Cras Integrar, do Bairro Bom Jesus. Com seis máquinas disponíveis, interessados poderão se inscrever diretamente no local, pois ainda há vagas. De acordo com a coordenadora do Cras, Solange Basso, o projeto também tem outro objetivo. “O curso oferece a possibilidade de reaproveitamento de materiais, como calças jeans, roupas sem condições de uso, para criação de aventais, bolsas, tapetes e até porta-materiais”, exemplificou. As oficinas ocorrem nas quintas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
LEIA TAMBÉM: Craques da Bola de Verão leva atividades recreativas para bairros de Santa Cruz
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!