Esportes

Craques da Bola reúne crianças de cinco escolas participantes em Linha Santa Cruz

O projeto Craques da Bola, realizado pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), realizou uma atividade diferente nesta terça-feira, 28. O evento ocorreu no Ginásio da Associação dos Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc), nos turnos da manhã e tarde. A ação teve a finalidade de reunir, no mesmo espaço, cerca de 250 crianças atendidas pelo projeto em cinco escolas de educação infantil. No local foram montados cenários, chamados de estações, em que simulavam ambientes como floresta, mar, jardins, túneis e montanhas, oferecendo diversos obstáculos aos pequenos, conforme explica a coordenadora do projeto, Luciane Maffini. “A ideia é que eles vivenciem situações diferentes das oferecidas nas escolinhas”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Projeto Craques da Bola está de volta em Santa Cruz

Ainda de acordo com ela, a iniciativa possibilita realizar atividades lúdicas diferentes das apresentadas nas instituições de ensino. “É um espaço mais amplo, em que podemos explorar e trabalhar as habilidades das crianças oferecendo outras opções de atividades lúdicas para elas”, afirmou. O titular da pasta, Everson Bello, avaliou a ação. “Proporcionar o maior número de experiências, nesta fase da vida, possibilita um desenvolvimento mais saudável às nossas crianças”, salientou.

Publicidade

Participaram as crianças oriundas das Emeis Aliança, Vovô Arno, Mundo Mágico e Linha Santa Cruz, mais a escola privada de Educação Infantil Educar e Brincar, também de Linha Santa Cruz. O evento teve a parceria da Universidade de Santa cruz do Sul (Unisc).

LEIA TAMBÉM: Crianças se divertem em festa junina do projeto Craques da Bola

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.