Regional

CRA-RS lança programa de mentoria para auxiliar pequenas e microempresas

O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) anunciou um programa de mentoria para micro e pequenas empresas registradas no órgão. A iniciativa, ligada ao projeto Amplifica RS, da Câmara de Micro e Pequenas Empresas, tem o intuito de auxiliar empresários atingidos pela tragédia climática que assola o Estado desde o início de maio e destruiu muitos negócios.

Segundo o presidente da autarquia, Flávio Abreu, a proposta é verificar os que necessitam de mentoria nas áreas financeira, logística, plano de negócios e captação de recursos. Para colocar essas atividades em prática, o conselho irá montar um banco de dados com profissionais voluntários.

LEIA TAMBÉM: Governo anuncia R$ 15 bilhões para empresas do Rio Grande do Sul

Publicidade

As inscrições para os interessados já estão abertas, e a expectativa é que o projeto tenha início ao longo de junho. O presidente do CRA-RS esclarece que as mentorias serão feitas de maneira voluntária, sem custo e sem vínculo empregatício entre o mentor e a empresa beneficiada.

A ideia inicial era que o projeto tivesse um piloto em Bagé e Uruguaiana. Porém, com a situação de tragédia que o Estado enfrenta, o CRA optou por atender todos os micro e pequenos negócios registrados e adimplentes na entidade. “Neste momento tão difícil que estamos passando, precisamos juntar esforços para fortalecer nossa economia e reconstruir o Rio Grande”, destaca Abreu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.