Os moradores da região fãs do rock brasileiro do início dos anos 2000 terão um motivo para comemorar no dia 2 de julho. Um dos principais expoentes do hardcore nacional, a banda CPM 22 se apresentará no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) a partir das 20h30. Com sua sonoridade que mistura melodia, peso e velocidade, o grupo paulista marcou gerações em seus mais de 20 anos de estrada.
A promoção é da PlanetShows, com apoio da Gazeta Grupo de Comunicações. Os ingressos estão disponíveis no site blueticket.com.br. Os valores vão desde R$ 67,20 até R$ 212,80, incluindo taxas. A produtora já foi responsável pelo show de Nando Reis, em maio. Já em 31 de agosto, a empresa trará Os Paralamas do Sucesso a Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: Nando Reis faz show em Santa Cruz do Sul neste domingo
Publicidade
São quase 17 anos que separam o show no Auditório da Unisc da última apresentação da banda paulista em Santa Cruz. Na Oktoberfest de 2006, o CPM 22 foi uma das atrações, junto a Jota Quest e Zezé di Camargo e Luciano. Da formação que subiu ao palco na festa alemã, apenas o vocalista Badauí e o guitarrista e vocalista de apoio Luciano Garcia permanecem no quinteto.
A banda se formou em 1995, com o nome “CPM”, na cidade de Barueri, Região Metropolitana de São Paulo. Porém, foi só em 2000 que chegou o primeiro disco: “A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum”, de forma independente. Nos anos seguintes, chegaram outros trabalhos de sucesso: “CPM 22”, em 2001; “Chegou a Hora de Recomeçar”, em 2002; e “Felicidade Instantânea”, em 2005, onde está um de seus singles de mais sucesso, “Um Minuto para o Fim do Mundo”. Outras canções que estão entre as favoritas do público são “Não Sei Viver Sem Ter Você”, “Dias Atrás”, “Tarde de Outubro” e “Regina Let’s Go”.
LEIA TAMBÉM: De Ana Castela a Red Hot Chilli Peppers; confira shows previstos para o Rio Grande do Sul em 2023
Publicidade
O vocalista Fernando Badauí, ou apenas Badauí, é o integrante atual mais antigo da banda. Além do CPM 22, ele também canta na banda Medellin. Já fora da carreira musical, ele também é sócio do gastropub “O Cão Véio”, em São Paulo, junto ao chef Henrique Fogaça. Uma entrevista exclusiva com o cantor estará disponível no caderno Magazine, da Gazeta do Sul, no próximo final de semana.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.