O 18º Núcleo do Cpers decidiu, na tarde desta quarta-feira, 8, que pretende encerrar a greve no Vale do Rio Pardo. O encontro ocorreu na sede da entidade, em Santa Cruz do Sul. No entanto, o fim da paralisação ainda depende de aprovação em uma assembleia geral da categoria, que será realizada na sexta, 10, em Porto Alegre.
Em entrevista à Rádio Gazeta, a presidente do 18º Núcleo, Cira Kaufmann avaliou a mobilização como positiva e explicou que a decisão levou em conta os alunos e a comunidade. “Essa greve cumpriu o seu papel. Quando decretamos, o primeiro pagamento foi de R$ 350,00. Naquela semana, o governo se manifestou por toda a imprensa gaúcha e disse que no final de setembro receberíamos R$ 170,00. Além disso, que no final de outubro não teríamos nem salários porque haveria encontro das folhas”, comentou.
Embora a categoria tenha optado por terminar com a greve na região, que já dura 63 dias, Cira afirmou que professores e servidores continuarão mobilizados e atentos às decisões do governo estadual. Segundo ela, estratégias estão sendo elaboradas para continuar o enfrentamento. Se o término da paralisação for aprovado, professores devem retornar às salas de aula na segunda-feira, 13, quando também vão desenvolver o calendário de recuperação do ano letivo.
Publicidade
This website uses cookies.