Categories: Educação

Cpers promove bloqueio em manifesto da greve do magistério

O Cpers/Sindicato promove nesta segunda-feira, 23, mais uma ação relacionada à greve do magistério, que já dura 47 dias em Santa Cruz do Sul e em todo o Estado. O bloqueio da entrada da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) chamou a atenção de quem transitava pela Rua Ernesto Alves, no Centro, desde o início da manhã. A atividade deve durar até o fim do dia.

Conforme o secretário do 18º Núcleo do Cpers, Elbe Belardinelli, a ação é realizada em todas as coordenadorias do Estado, com o objetivo de pressionar o governo estadual para início das negociações e apresentação de proposta contra o parcelamento dos salários. “Começamos uma nova semana de luta. Mas a mossa luta não é só pelo salário, é pela defesa da educação pública de qualidade”, ressaltou Elbe em entrevista à Rádio Gazeta.

A atividade do Cpers, segundo Elbe, representa o “repúdio à truculência desse governo”. “Hoje é uma ação para demonstrar a nossa coordenação a nível estadual e é uma resposta a tentativa de colocar os pais contra nós.”

Publicidade

O secretário ainda ressalta a repercussão das ações de remanejamento de alunos, divulgado pelo Governo do Estado na última quinta-feira, 19. “É uma vergonha. Uma clara tentativa de desmobilizar, colocar medo nas escolas e colocar a comunidade contra o nosso movimento”, comentou Elbe sobre o remanejamento.

E a mobilização dos professores segue sem data para acabar. Ainda com grande participação de escolas e professores, esta é uma das maiores greves já realizadas pela categoria. No dia 6 de novembro, será completada a marca de 60 dias em paralisação.

Outras ações

Publicidade

A parceria entre movimento grevista e comunidade deve ser o foco de uma ação realizada nesta terça-feira, 24, no Sindicato dos Metalúrgicos, a partir das 19 horas. “Vamos mostrar que grande parte da sociedade está nos apoiando.” A atividade deve contar com a presença da presidente do Cpers/Sindicato, Helenir Aguiar Schürer.

Ainda durante a semana, devem ser realizadas outras ações, como diálogos com professores e escolas na quarta-feira. “Nossa luta não é particular e individual, é uma luta coletiva.”

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.