ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Cpers e governo não fecham acordo e greve continua no Estado

O encontro realizado entre o Comando de Greve do Cpers/Sindicato com o secretário estadual de Educação, Carlos Eduardo Vieira da Cunha, terminou, mais uma vez, sem um acordo definido. Em função disso, a greve do magistério – que entra na terceira semana – terá continuidade no Estado. A reunião aconteceu no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira, 31.

Em entrevista ao jornal Diário de Canoas, a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schurer, criticou a postura do governo que, segundo ela, não apresentou uma resposta concreta em relação à pauta dos professores. Já o secretário Vieira da Cunha afirmou que o Executivo estadual não tem como cumprir com a reposição salarial exigida pelos professores e muito menos conseguirá pagar o Piso Nacional do magistério.

Publicidade

Na tarde de hoje, lideranças de estudantes que ocupam escolas na Capital gaúcha devem se reunir com o titular da Secretaria Estadual da Educação para tentar chegar um consenso sobre a situação no Rio Grande do Sul. Conforme Vieira da Cunha, o governo espera que os alunos deixem as instituições de maneira pacífica. 

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta