O Cpers/Sindicato convocou professores e funcionários estaduais para uma paralisação no dia 29 de fevereiro, segunda-feira. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta segunda-feira, 22, o presidente do sindicato em Santa Cruz, Renato Müller, explicou que a mobilização é apenas o início de uma série de ações que serão realizadas ao longo de 2016. O objetivo da categoria é alcançar as metas que não foram atendidas no ano passado.
Ao longo da semana as escolas serão informadas via e-mail sobre a paralisação no dia 29, que é o primeiro dia letivo na maioria das escolas estaduais. Alguns educandários já iniciaram as aulas hoje. Na segunda, 29, vai ser realizado um ato em Porto Alegre para marcar o início da mobilização. Ônibus serão colocados à disposição de professores e funcionários que queiram participar do encontro na Capital.
Entre as reivindicações da categoria, segundo o site oficial do Cpers, estão uma proposta concreta de reajuste salarial aos educadores, a garantia de uma educação pública de qualidade, a não retirada de direitos e o fim dos constantes ataques a professores e funcionários de escola.
Publicidade
This website uses cookies.