Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LETALIDADE

Covid-19 é superada por infarto e AVC em óbitos

O Brasil registrou queda de 60,4% na média móvel de mortes por Covid-19 desde o pico nas ocorrências causadas pela variante Ômicron. O recuo foi de uma média de 895,36 óbitos em 18 de fevereiro para 354,3 na última segunda-feira, segundo o mais recente boletim do Ministério da Saúde. A Covid deixou também de liderar o ranking de mortes por doenças no País. Com a queda de óbitos em março, o coronavírus passou a ocupar a terceira posição em letalidade, atrás do infarto e do acidente vascular cerebral (AVC).


Conforme dados do Portal de Transparência, na semana de 16 a 22 deste mês, os AVCs causaram 843 mortes no Brasil – o dobro dos registros de óbitos por Covid-19, que ficaram em 421. As mortes pelo vírus também foram superadas pelos 782 óbitos causados por infartos. Desde a semana de 16 a 22 de janeiro, quando foram relatados 1.976 óbitos, a Covid vinha liderando o ranking de mortes.

LEIA MAIS: Pela primeira vez desde julho de 2020, Brasil está fora da zona de alerta para Covid-19

Publicidade


No acumulado deste mês de março, até o dia 22, a Covid-19 também aparece em terceiro lugar, com 3.549 registros oficiais de óbitos, atrás do AVC, com 4.453, e do infarto (4.157 mortes). Desde abril de 2020, esta é a segunda vez que o coronavírus sai do topo do ranking de fatalidade por doença. A anterior foi no período de 17 de outubro de 2021 até 15 de janeiro de 2022.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.