O cenário de elevação de infectados pelo coronavírus depois da virada do ano deixa em alerta a Prefeitura de Santa Cruz. Ao mesmo tempo em que reforça os atendimentos na área da saúde, o município pede que a população mantenha os cuidados para evitar uma maior disseminação da doença. Aglomerações e grandes eventos podem ser reavaliados se a situação continuar a piorar.
O prefeito em exercício, Elstor Desbessell, explica que um exemplo é o carnaval. “Quando nós lançamos o Carnaval, com possibilidade de ser dentro do Poliesportivo, foi num momento em que não se tinha o aumento de hoje. Ele (o momento) já mudou, completamente. Em questão de uma, duas semanas, nós temos uma situação totalmente diferente”, disse em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.
LEIA MAIS: Carnaval de Santa Cruz é confirmado para 2022; saiba mais sobre como será o evento
Publicidade
“Por mais que nós queiramos realizar o carnaval em Santa Cruz – e ele se mantém, a princípio -, nós não vamos realizar nenhum evento, e nisso as escolas também são parceiras, colocando em risco a saúde da população e dos próprios participantes”, acrescentou o prefeito em exercício.
A promessa é de que a programação vai ser reavaliada dentro de algumas semanas. O município quer acompanhar a situação do coronavírus para tomar alguma decisão. “Quero tranquilizar nossa comunidade. Assim como nós tivemos outros eventos, por exemplo, Oktober, Enart, nós só vamos realizar um evento se tivermos segurança. Esta é a palavra-chave”, prometeu Desbessell.
Inicialmente, o carnaval de Santa Cruz está programado para o dia 5 de março, sem desfile das escolas. A festa deve ocorrer no Ginásio Poliesportivo, com a entrada apenas de pessoas com esquema vacinal completo contra a Covid-19. Entre os protocolos previstos estão uso de máscara e de álcool gel. A última vez que aconteceu programação de carnaval em Santa Cruz foi em 2016.
Publicidade
LEIA MAIS: Escolas de samba e blocos de Rio Pardo decidem não desfilar
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade