Esportes

Coudet valoriza vitória do Internacional apesar das dificuldades diante do Bragantino

O Internacional venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Beira-Rio na noite de domingo, 26. Segundo o técnico Eduardo Coudet, com uma postura diferente da equipe. O treinador admitiu que o importante era ganhar, independentemente da característica de jogo.

“Falamos da importância de ganhar. Enfrentamos um time que joga muito bem. Tivemos hoje a linha mais baixa, cedemos a bola e no intervalo falei aos jogadores que importante era defender, já havíamos feito o gol e precisávamos dos três pontos”, destacou. “Estamos acostumados a jogar de um jeito, mas, sinceramente, hoje o resultado estava acima da ideia”, complementou.

LEIA MAIS: Internacional empata com o Grêmio e conquista título do Gauchão feminino

Publicidade

Sem contar com Alan Patrick e Aránguiz, Chacho precisou modificar a escalação. Bruno Henrique e Lucca foram os escolhidos. Ao elogiar o adversário, em mais de um momento, o treinador voltou a falar da importância de vencer.

“Não tínhamos os dois jogadores que mais criam no time. Hoje era ganhar ou ganhar, ser inteligente e tratar de fechar o jogo. Bragantino é um time muito novo, que corre muito. Para um momento de muita pressão como hoje, era um time muito incômodo”, ressaltou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Críticas ao calendário e aos gramados

O foco do técnico Eduardo Coudet durante entrevista coletiva foi mostrar algumas insatisfações em relação ao futebol brasileiro. O argentino não se aprofundou tanto em relação ao resultado positivo da sua equipe. Por outro lado, resolveu criticar o calendário e a situação dos gramados no Brasil.

“Para todos os clubes o problema é o calendário brasileiro. Eu sempre escuto todos os treinadores falando o mesmo. Agora vamos jogar quarta e voltar a jogar sábado, nem 72 horas de descanso. Assim, não tem como recuperar. O jogo contra o Palmeiras (antes da data Fifa) foi o oitavo em 20 dias. É normal termos jogadores cansados e esgotados. Não é um time só que se prejudica, mas o produto do campeonato. Fisicamente é difícil, não há nenhum país que tenha tantos jogos como o Brasil”, enfatizou.

LEIA MAIS: Júlio César Becker encerra Extremo Sul Ultramarathon em quarto lugar

Publicidade

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.