ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Coudet valoriza vitória do Internacional apesar das dificuldades diante do Bragantino

Eduardo Coudet reclamou do calendário do futebol brasileiro

O Internacional venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Beira-Rio na noite de domingo, 26. Segundo o técnico Eduardo Coudet, com uma postura diferente da equipe. O treinador admitiu que o importante era ganhar, independentemente da característica de jogo.

“Falamos da importância de ganhar. Enfrentamos um time que joga muito bem. Tivemos hoje a linha mais baixa, cedemos a bola e no intervalo falei aos jogadores que importante era defender, já havíamos feito o gol e precisávamos dos três pontos”, destacou. “Estamos acostumados a jogar de um jeito, mas, sinceramente, hoje o resultado estava acima da ideia”, complementou.

Publicidade

LEIA MAIS: Internacional empata com o Grêmio e conquista título do Gauchão feminino

Publicidade

Sem contar com Alan Patrick e Aránguiz, Chacho precisou modificar a escalação. Bruno Henrique e Lucca foram os escolhidos. Ao elogiar o adversário, em mais de um momento, o treinador voltou a falar da importância de vencer.

“Não tínhamos os dois jogadores que mais criam no time. Hoje era ganhar ou ganhar, ser inteligente e tratar de fechar o jogo. Bragantino é um time muito novo, que corre muito. Para um momento de muita pressão como hoje, era um time muito incômodo”, ressaltou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Críticas ao calendário e aos gramados

O foco do técnico Eduardo Coudet durante entrevista coletiva foi mostrar algumas insatisfações em relação ao futebol brasileiro. O argentino não se aprofundou tanto em relação ao resultado positivo da sua equipe. Por outro lado, resolveu criticar o calendário e a situação dos gramados no Brasil.

“Para todos os clubes o problema é o calendário brasileiro. Eu sempre escuto todos os treinadores falando o mesmo. Agora vamos jogar quarta e voltar a jogar sábado, nem 72 horas de descanso. Assim, não tem como recuperar. O jogo contra o Palmeiras (antes da data Fifa) foi o oitavo em 20 dias. É normal termos jogadores cansados e esgotados. Não é um time só que se prejudica, mas o produto do campeonato. Fisicamente é difícil, não há nenhum país que tenha tantos jogos como o Brasil”, enfatizou.

Publicidade

LEIA MAIS: Júlio César Becker encerra Extremo Sul Ultramarathon em quarto lugar

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

© 2021 Gazeta