Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Coudet vai contar com reforços para escalar o Internacional diante do Athletico-PR

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Eduardo Coudet vai contar com reforços para o próximo jogo no Brasileirão

Uma boa notícia para o técnico Eduardo Coudet é a volta de jogadores que foram desfalques do Internacional contra o São Paulo. Na próxima rodada, diante do Athletico-PR, na quinta-feira, 21, às 19h30, na Arena da Baixada, o argentino contará novamente com Sergio Rochet, Charles Aránguiz e Enner Valencia, o trio que estava à serviço de suas respectivas seleções nas Eliminatórias. Ainda terá Luiz Adriano à disposição. O centroavante cumpriu suspensão e agora torna-se opção ofensiva.

Com relação ao departamento médico, dois atletas podem ganhar minutos diante do Furacão. Vitão se recupera de lesão muscular na coxa direita e Johnny está em reabilitação após entorse no tornozelo direito. Pedro Henrique deve ficar mais tempo fora. O santa-cruzense realizou cirurgia no antebraço esquerdo após ter fraturado a ulna, o maior osso do membro.

O elenco se reapresenta nesta sexta-feira, 15, para uma atividade às 15h30 no CT Parque Gigante. Coudet poderá observar os movimentos aplicados contra o São Paulo com maior detalhe, principalmente em relação aos laterais. No segundo tempo, para construir a virada, Bustos ganhou amplitude e apareceu diversas vezes na área. No outro lado, Renê contribuiu bastante por dentro. Muitas vezes iniciava as jogadas e ocupava espaços como se fosse um volante. No conjunto, as linhas foram adiantadas e a equipe exerceu pressão para roubar a bola nas proximidades do gol adversário.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Na entrevista coletiva, Coudet comentou sobre a postura adotada no segundo tempo. “Atacamos por dentro e por fora, alternando. Isso aconteceu muito bem”, resumiu. O treinador falou sobre a evolução da equipe e a motivação do elenco para melhorar. “À medida que vai passando o tempo, se você não se adapta como treinador, fica impossível. O mais importante é ter um grupo inteligente, com muita qualidade e com muita gana. O DNA desse clube é brigar por cada bola como se fosse a última. Destaco os jogadores sempre. Sempre podemos melhorar”, afirmou.

O gerente esportivo Magrão exaltou a importância da vitória. “Queríamos agradecer ao torcedor que veio ao estádio. Foram 20 mil, com muita chuva e com a situação que passamos no Estado. Acho que a gente provou a força do nosso grupo. Tínhamos desfalques, e nosso grupo se portou bem. Isso é mérito dos jogadores que conseguiram sair de uma situação adversa”, frisou.

LEIA MAIS: Internacional lança o terceiro uniforme na cor cinza

Publicidade

Maratona para estar no duelo

Mauricio destacou o desgaste após uma longa viagem para estar à disposição contra o São Paulo. O jogador estava no Marrocos com a seleção olímpica quando o país africano foi atingido por um terremoto no domingo. O amistoso com a equipe local, que aconteceria na segunda-feira, precisou ser cancelado. “Infelizmente, estava lá e aconteceu o terremoto. Nunca esperava que aconteceria. Aí ficou aquela loucura para voltar, procurar passagem, todo mundo querendo sair do país. Fica minha solidariedade ao povo que sofreu por tudo isso.

Foram 30 horas horas viajando. Cheguei terça às 11h30 em casa. Deu tempo de tomar um banho, ir para o CT. Ainda tive que treinar. Eu estava exausto. Tratei de descansar o máximo possível. Dormi cedo e olhei uns vídeos do São Paulo para dar uma estudada. Foi um sacrifício que eu e o clube fizemos. Fico feliz que fizeram esse esforço para que eu viesse para o jogo”, descreveu.

Publicidade

LEIA MAIS: Internacional anuncia a contratação do lateral-esquerdo Dalbert

Apoio a Keiller e Carlos de Pena

Ainda no primeiro tempo, Keiller errou o domínio da bola após recuo de Mercado e cometeu um pênalti ao derrubar Alisson na grande área. A falha ocasionou o gol do São Paulo. O goleiro foi criticado pelos torcedores no Beira-Rio e também nas redes sociais.

O técnico Eduardo Coudet deu respaldo a Keiller na coletiva. “Às vezes acontecem essas coisas. Só posso pedir ao torcedor… Conheço o clube e às vezes somos muito definitivos para cima ou para baixo. Jogadores cometem erros, mas precisamos de todo o grupo. Hoje aconteceu com Keiller, mas pegou duas bolas importantes”, salientou.

Coudet aproveitou para valorizar o uruguaio Carlos de Pena, outro alvo de duras críticas dos torcedores. “Com De Pena, o torcedor ficou encantando quando chegou aqui. Podemos recuperar. Temos que trabalhar, mas quando recebem apoio, é muito mais fácil. Estamos fechados como grupo e vamos ajudar quem comete erros. Futebol é um jogo de erros, tem que conviver com os erros. Vamos dar apoio a quem erra e tenho segurança de qualquer um que hoje não está no seu melhor nível, pode voltar a estar”, observou o treinador.

Com 29 pontos, o Inter só perde a 10a posição na rodada em caso de vitória do Cuiabá sobre o América.

LEIA MAIS: Nomes são especulados para reforçar o União Corinthians no NBB

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.