Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Coudet sobre garantir vitória do Inter diante do Vasco: “Não sou poeta do futebol”

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Eduardo Coudet explicou estratégia adotada contra o Vasco

O Internacional bateu o Vasco por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, 26, no Estádio São Januário, e quebrou uma seca de mais de quatro meses sem vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, o sofrimento nos minutos finais de uma partida na qual o time chegou a abrir 2 a 0 gerou questionamentos sobre as mudanças feitas pelo técnico Eduardo Coudet no segundo tempo.

“Terminamos sofrendo com o jogo direto. É algo normal. Estávamos há muito tempo sem ganhar fora. Foi com um pouco de sofrimento. Fazendo um balanço, fomos merecedores do triunfo. Saímos com três pontos em um campo difícil, contra um rival complicado”, analisou.

Coudet explicou as substituições de Alan Patrick e Aránguiz, que deram lugar a De Pena e Bruno Henrique. Depois da saída dos dois titulares, o Inter acabou vendo a vantagem no placar diminuir. Após a partida, o treinador justificou a opção de recuar a equipe por pensar em segurar o resultado, afirmou gostar de um jogo mais ofensivo, mas que não é um “poeta do futebol” para ficar fixo apenas nessa ideia.

Publicidade

LEIA MAIS: União Corinthians estreia em casa neste sábado pelo NBB

“Trocamos faltando 15 minutos. Isso quer dizer que até os 30 do segundo tempo sustentamos um jeito que achamos que poderíamos ter matado o jogo. Depois, a verdade é o que sempre digo, eu gosto de jogar de uma maneira, da forma como o nosso time está jogando, mas não sou um poeta do futebol, quero ganhar. Faltando 15 minutos achei que deveríamos fechar o jogo. Fizemos 75 minutos com todo o esforço para matar e fazer o terceiro, depois quero fechar e que finalize o jogo assim”, justificou.

Eduardo Coudet ainda destacou a intensidade imposta pelo Vasco com seu jogo direto de alçar muitas bolas na área colorada. O argentino elogiou o adversário e disse que não acredita que o time carioca será rebaixado se seguir jogando dessa forma. “Estava 2 a 0 e havia um desgaste importante. Tentei (com as trocas) que o time ficasse mais amplo porque sabíamos que eles iriam começar a cruzar. Foi isso que aconteceu. Sei que os cruzamentos, sobretudo o jogo direto de longe, são difíceis de evitar. O Vegetti é muito bom nessa bola aérea e, obviamente, com a torcida empurrando eles criaram. A sensação que eu tinha era que sempre estávamos para matar o jogo com o terceiro gol. Com 2 a 1 terminamos sofrendo com esse jogo direto, mas é normal, ainda mais quando se vem de uma sequência longa sem ganhar fora. Essas coisas parece que devem ser cortadas assim, com um pouco de sofrimento, mas fazendo um balanço do jogo completo penso que fomos merecedores da vitória”, finalizou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Baixas de Mercado e Wanderson

O técnico Eduardo Coudet não poderá dar sequência ao time ideal do Inter no Campeonato Brasileiro. Wanderson e Mercado levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Vasco e desfalcam a equipe no duelo de domingo, 29, às 18h30, contra o Coritiba, no Beira-Rio, pela 30ª rodada.

O atacante foi advertido aos seis minutos do segundo tempo por dar um carrinho em Paulinho, interrompendo um contra-ataque promissor do adversário. Já o zagueiro argentino foi amarelado aos 34 da etapa final por reclamação. Vitão, Johnny, Bruno Henrique e Mauricio também estavam pendurados, mas não foram punidos pela arbitragem.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Diego Puntel elogia estreia do União Corinthians: “Demos o primeiro passo”

Coudet despista sobre renovação

Após a vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, fora de casa, o técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre o momento vivido no Inter. O treinador evitou, mais uma vez, falar sobre a renovação de contrato para 2024. Contudo, se disse confortável à frente do clube gaúcho.

“Estou feliz. Obviamente estou feliz. Por isso estou aqui. É um clube onde me sinto confortável”, destacou o argentino.

Publicidade

Com o triunfo diante dos cariocas, o Colorado voltou a conquistar os três pontos fora de casa, algo que não ocorria há mais de quatro meses no campeonato. Na sequência, o Colorado tem dois jogos como mandante.

“Pode esperar que vamos com a mesma gana e intensidade. Vamos tentar continuar no mesmo jeito no próximo jogo. É isso que temos de ter na cabeça, o próximo jogo. É como venho falando. Se começarmos a fazer contas, pode não dar certo. Gostamos muito de jogar em casa. Vamos jogar no Beira-Rio e tomara que possamos fazer um grande jogo”, projetou o treinador.

LEIA MAIS: Governo do Estado sanciona lei que institui o programa Bolsa-Atleta RS

Publicidade

Valencia comemora mais uma vitória

Depois de Maurício abrir o placar ainda no primeiro tempo, o equatoriano Enner Valencia ampliou para o Colorado na etapa complementar. Foi o oitavo gol dele com a camisa do Inter e o quarto no torneio de pontos corridos. Após o jogo, Valencia exaltou a atuação da equipe e mirou os próximos nove confrontos do Brasileiro.

“Fizemos um bom jogo, precisávamos ganhar, o time esteve muito bem e vamos felizes pelos três pontos. Nós vamos pensar partida a partida, temos dois jogos em casa e precisamos ganhar os seis pontos para subir na tabela”, declarou.

LEIA MAIS: Jaqueline Weber vive expectativa por estreia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.