Esportes

Coudet lamenta falta de eficiência do Internacional em empate

O Internacional ficou no empate em 1 a 1 com o América-MG no Beira-Rio pela 31ª rodada do Brasileirão. Com 39 pontos, o Colorado ocupa a 13ª posição. O próximo duelo será contra o Cruzeiro, domingo, 5, às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O técnico Eduardo Coudet admitiu o mau desempenho no tropeço diante do adversário mineiro. “Não jogamos como normalmente fazemos. Sinto que poderíamos ter matado o jogo. Não fizemos. Depois, o cansaço (nos atrapalhou). Teve um chute que entrou. De um canhoto chutando com a direita. A sorte não está nos acompanhando”, avaliou. “Estar a um gol de distância pode fazer com que isso aconteça. Quando tem a possibilidade de matar, tem de matar. Tivemos chances para matar”, complementou.

LEIA MAIS: Internacional terá nova camiseta para homenagear combate ao racismo

Publicidade

Mercado lamenta empate: “Autocrítica para todos”

O Inter mais uma vez tropeçou em casa no Brasileirão. O empate em 1 a 1 contra o América-MG, no Estádio Beira-Rio, foi o segundo jogo consecutivo sem vitória da equipe colorada atuando em Porto Alegre.

“Acho que o grupo em geral foi muito abaixo, além de ser um rival difícil pela situação em que se encontra na tabela”, analisou o zagueiro Gabriel Mercado. “Viemos de derrota contra o Coritiba e precisávamos reagir. Hoje (quarta-feira) não aconteceu, mas é uma autocrítica para todo mundo. Começando por mim, e isso serve para todos. Tem de ter humildade e trabalhar para melhorar”, completou o defensor argentino.

LEIA TAMBÉM: CBF mantém paralisação nas Datas Fifa em 2024 e anuncia Brasileirão com jogo de abertura

Publicidade

Justificativas sobre alterações

O treinador colorado explicou a substituição de Alan Patrick, que deu lugar a Luiz Adriano, aos 35 minutos do segundo tempo. Ao mesmo tempo, Aránguiz deixou o gramado para a entrada de Lucca.

“Saquei o Alan porque ele estava esgotado. Ontem (terça), ele esteve muito cansado. Treinou apenas bola parada. Custou muito recuperar ele e o Enner (Valencia), que jogaram 90 minutos com dez jogadores (contra o Coritiba)”, justificou.

Coudet também sobre a escolha por Nico Hernández na lateral esquerda, a principal novidade na escalação colorada. “A ideia era ter firmeza com um central a mais. Também poder ter uma saída de três com a bola. Tendo o Wanderson bem aberto. Jogamos assim. Nico tem boa condução de bola. Também ganhamos no jogo aéreo. Eles tinham muitos jogadores com estatura. Isso tem nos complicado”, concluiu.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.