Esportes

Coudet joga favoritismo para o Fluminense em duelo pela semifinal da Libertadores

Para o duelo de quarta-feira, 4, às 21h30, no Beira-Rio, pela semifinal da Copa Conmebol Libertadores, o técnico Eduardo Coudet colocou o Fluminense como favorito no duelo e vê o Internacional como o “patinho feio” entre os quatro melhores da América.

“Não tenho dúvidas que o Fluminense é o favorito. Podem trocar coisas, mas os dois times têm uma intenção. Vamos enfrentar um grandíssimo time, com jogadores de qualidade. Time e treinador do ano. Muito claro o que quer, time valente. O jogo do outro dia deve ter sido um dos melhores do ano, olhando de fora. Queríamos ganhar e eles também. Foi um jogaço”, observou.

“Seguramente, vai ser um jogaço outra vez. É uma série aberta e é Libertadores. Neste caminho, enfrentamos dois candidatos, River e Fluminense. Nós também queremos ser candidatos. Nesta semifinal, somos o patinho feio. Temos muita gana. Vamos jogar aqui em casa com o Beira-Rio lotado e tratar de dar uma grande alegria a nossa torcida e ter a sorte de passar”, complementou.

Publicidade

LEIA MAIS: Internacional peca nas finalizações e perde para o Atlético Mineiro no Beira-Rio

O Inter terá o time titular completo para o confronto desta quarta-feira. Rochet e Johnny, ausências da derrota para o Atlético-MG, treinaram normalmente neste domingo e estarão à disposição do técnico colorado. O elenco treina nas tardes de segunda e terça antes do confronto pela Conmebol Libertadores.

Na quarta, a previsão é de mais de 50 mil pessoas no Beira-Rio, com possibilidade de quebra de recorde do Beira-Rio depois da reinauguração. Os ingressos estão todos esgotados. A torcida colorada também realizou uma vaquinha para promover as Ruas de Fogo, recepção ao ônibus do time, antes do duelo.

Publicidade

“Como o torcedor, estamos todos focados na quarta. É o jogo mais importante do ano. E o mais importante para o Inter em muito tempo. Sabemos que vai ser uma festa. Vamos fazer tudo para podermos ganhar. Não existe semifinal de Libertadores fácil. É um jogo apertado, de disputa. Decidir em casa nos ajuda muito. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para passar”, enfatizou.

Na reapresentação de domingo, 1º, Rochet e Johnny, que não foram relacionados no fim de semana, treinaram normalmente. O goleiro apresentou um desconforto na região lombar após o jogo de ida no Maracanã, já o volante recém retornou de um mês afastado por entorse no tornozelo esquerdo.

LEIA TAMBÉM: Colorados santa-cruzense marcaram presença no Maracanã na última quarta-feira

Publicidade

Coudet minimiza derrota em casa para o Atlético-MG

O próprio técnico Eduardo Coudet admitiu a dificuldade na preparação para o confronto diante do Atlético-MG. O foco estava totalmente voltado para o jogo de quarta-feira.

“Sabíamos da importância de ganharmos. Tentamos, mesmo com 11 trocas. Sempre queremos evitar erros, mas eles acontecem. Perdemos de uma forma não merecida. Era importante ganhar, mas era muito difícil concentrar nesse jogo. “Fizemos um grandíssimo jogo. Fomos bem até tomar o gol na primeira situação do Atlético-MG. Tivemos volume de jogo. Jogamos no campo deles. Todos sentimos da mesma maneira. É muito difícil sair disso”, analisou.

“Estamos tendo problema para converter os gols. Temos criado possibilidades. Obviamente teve o mérito do goleiro deles, mas também deficiência nossa. Temos de continuar trabalhando para gerarmos mais finalizações. Temos jogadores de qualidade, com bom poder de definição”, complementou.

Publicidade

Coudet também salientou o fato do Fluminense ter sido derrotado por 3 a 0 pelo Cuiabá. “Acho que todos nos sentimos da mesma maneira. Vou falar da minha parte. Vocês (jornalistas) também estão focados mais no jogo de quarta. Difícil sair disso. O grande rival que vamos enfrentar tomou três. E muito difícil, não? O jogo prévio a um acontecimento assim. O que posso falar é que todos estamos focados no que vai ser quarta. O jogo mais importante do ano para nós e para o Inter desde muitíssimo tempo”, concluiu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.