O Internacional afastou o fantasma da primeira fase da Copa do Brasil na quarta-feira, 28. Jogando em Arapiraca e por dois resultados (empate e vitória), o time gaúcho superou o ASA por 2 a 0 e garantiu vaga para enfrentar o Nova Iguaçu, do Rio, na próxima fase da competição. Alario, no primeiro tempo, e Vitão, na segunda etapa, fizeram os gols. Mesmo com gol no começo, o Colorado sofreu com investidas do time alagoano nos primeiros 15 minutos de jogo. Assim, o técnico Eduardo Coudet elogiou atuação do Inter no confronto eliminatório.
“Nos primeiros 15 minutos, não estivemos bem, mas conseguimos avançar no marcador e controlamos o jogo e não sofremos. Nos primeiros minutos não arrancamos a 100%, mas tivemos o jogo controlado e chance de aumentar o marcador. O grupo trabalhou bem e a entrada dos jogadores no decorrer do jogo foi boa novamente”, avaliou.
LEIA TAMBÉM: Internacional vence o Grêmio por 3 a 2 com gol de pênalti nos acréscimos
Publicidade
Na saída de campo, o zagueiro Vitão, autor de um dos gols da equipe gaúcha na partida — o outro foi marcado por Lucas Alario — valorizou a classificação colorada, além da adaptação dos jogadores ao gramado do Estádio Fumeirão.
“Muito feliz pelo gol e pela classificação. Nosso time se adapta a qualquer campo. Estamos jogando também o Gauchão, que tem uns campos dessa maneira. Não é um problema. Temos colocado em prática o nosso jogo. Saímos com o resultado positivo”, apontou.
LEIA TAMBÉM: Juventude empata fora e avança na Copa do Brasil
Publicidade
O goleiro Sergio Rochet não entra em campo com a camisa do Inter desde 6 de dezembro de 2023, no fechamento do Brasileirão do ano passado. Afastado dos treinos e dos jogos desde a pré-temporada por conta de uma lesão na região torácica, o uruguaio ainda não data para voltar a campo.
O técnico Eduardo Coudet falou sobre a situação do goleiro colorado e preferiu não estabelecer prazo para que Rochet volte a atuar. “Ele ainda sente dor, não tem como adiantar isso, cada corpo atua de uma maneira, você pode recuar em 15 dias e outro em três meses. Eu joguei com a costela quebrada. É o organismo. Jogou machucado? Não conheço o jogador que não jogou machucado. Buscar culpado? Não tem. Ele está sem pegar trabalho de piso e ainda não está pronto para voltar. Anthoni sempre é bom não tomar gol. Estou tranquilo quando ele joga”, afirmou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.