O Internacional venceu o Ypiranga por 3 a 0 no Beira-Rio e o elenco deixou o técnico Eduardo Coudet ‘ilusionado’, expressão no castelhano que pode ser traduzida como esperançoso. Após três jogos, a equipe segue invicta no Gauchão e ainda não sofreu gols. A goleada sobre o Ypiranga teve amostras de um futebol coletivo envolvente e foi o primeiro teste de Alan Patrick na linha de meias, atrás da dupla de ataque. A tarde de sábado alimentou a esperança de que o ano será de protagonismo.
“Claro que começo o ano iludido. Estou iludido pelo compromisso do clube, jogadores, funcionários e diretoria. Vou ao super e noto isso também. É uma energia positiva. Vivo ilusionado para que o melhor possa acontecer, é assim que sou. Temos que trabalhar e melhorar com o tempo”, disse Coudet.
LEIA TAMBÉM: Filho de Fernandão é emprestado à Aparecidense
Publicidade
A partida também permitiu que Coudet fizesse os primeiros ajustes táticos. Alan Patrick iniciou ao lado de Valencia e, depois do intervalo, com o ingresso de Alario, foi recuado para a linha de meias. Um prenúncio de como o time poderá ser escalado no decorrer da temporada. A tendência é que a equipe evolua cada vez mais com a sequência de treinos e jogos. Chacho fará novos experimentos e dará oportunidades a todos. A projeção é ter o time pronto fisicamente, tecnicamente e taticamente no início de março, para a fase decisiva da competição.
“Claro que estou feliz pelo que fizemos. Mas para não dizer que estou satisfeito, acho que vamos crescer. Ainda gostaria que chutássemos mais. Nossos gols foram bonitos, mas queria que finalizássemos. Quando juntamos muitos jogadores bons, eles têm a tentação de dar um toque a mais”, avaliou. “Ainda estamos buscando nosso melhor ritmo, estamos evoluindo a cada jogo. Temos de trabalhar porque tem muita temporada pela frente”, complementou.
LEIA MAIS: Keiller é liberado pelo Internacional e acerta ida para o Vasco
Publicidade
Eduardo Coudet seguirá com trocas constantes na equipe até a sexta semana da temporada, pelo menos. O próximo compromisso será na quarta-feira, 31, às 18h30, contra o Guarany de Bagé no Estádio Estrela D’Alva.
“Normalmente você tenta preparar um time fisicamente para seis semanas. Mas não há uma data exata. Não sei quando podemos repetir. Seguramente vai haver trocas para o jogo de quarta (contra o Guarany-Ba, fora). Vamos buscando a melhor forma. É difícil focar na parte física se depois de quarta já jogamos sábado (contra o Caxias, em casa). Poderia repetir agora? Poderia, mas no sábado chegaríamos com alguém que não poderia repetir. Vamos ver quem chega melhor na quarta e no sábado. O importante é não perder ninguém”, salientou.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.