Sem vencer há oito jogos no Brasileirão, o Internacional segue com 24 pontos após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza em casa. São seis de diferença para o primeiro time na zona de rebaixamento. O técnico Eduardo Coudet minimizou o resultado e ressaltou que as preservações são necessárias.
“Sinceramente, não (reflexo da derrota para o Fortaleza). Você sabe que é outra competição, na qual o time se sente mais forte e vem de uma fase muito boa contra o River. São dois torneios diferentes. A realidade é que, se tivéssemos o tempo do Fortaleza, que joga só na quinta-feira e sem a altitude, poderíamos ter poupado de outra maneira. É difícil quando se perde, mas fizemos o que tínhamos de fazer”, salientou.
“Seria mais fácil para mim colocar o time titular e começar a ganhar. Mas já cometi esse erro. A culpa sempre é minha. Fizemos um grande esforço contra o Cuiabá e depois sofremos fisicamente na Libertadores. Neste pouco tempo, temos de ir provando e errando. Não quero errar. Sou o primeiro a querer ganhar. Os números são ruins, mas como fazer? Chegar cansado para um jogo diferente? Temos a condição de fazer algo importante na Libertadores. Não vamos ser campeões do Brasileirão. A Libertadores tem toda a nossa ilusão”, complementou.
Publicidade
Coudet lamentou o gol sofrido logo cedo, em um pênalti cometido por De Pena e convertido por Thiago Galhardo. “Acho que fizemos dez minutos do que gosto. A partir do gol que tomamos, sentimos o peso do jogo. Não conseguimos converter as situações. Quando o resultado não aparece é difícil falar de sorte. Geramos muitas situações. Vamos continuar trabalhando. Temos uma ideia que estou gostando, mas hoje isso não vale nada”, concluiu.
LEIA MAIS: Espanha vence a Inglaterra e é a campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino
Planejamento para a altitude
Após o jogo de sábado, 19, contra o Fortaleza, o foco do Inter se volta para a partida contra o Bolívar, pela ida das quartas da Libertadores. O confronto pela competição sul-americana ocorre às 19 horas de terça-feira, 22, em La Paz, na Bolívia.
Publicidade
O planejamento do clube para a decisão da próxima semana prevê três pontos: só três dias de intervalo, viagem de mais de 2 mil km e a altitude de 3,6 mil metros. Por conta do último, o plano de viagem conta com parada em Santa Cruz de La Sierra, também na Bolívia.
Neste domingo, 20, um dia após o jogo pelo Brasileirão, o grupo treinou pela manhã no CT Parque Gigante. A segunda-feira, 21, também será de treino pela manhã, às 9h30. Depois, às 14h30, a delegação viaja para a Bolívia. A chegada está prevista para às 17h30 no horário de Brasilía.
LEIA MAIS: Fernando Diniz divulga primeira lista de convocados como técnico da Seleção Brasileira
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade