O Internacional ficou no empate em 0 a 0 com o Fluminense no Beira-Rio na noite de quarta-feira, 8. Com 43 pontos, o Colorado é o 11º colocado no Brasileirão. No sábado, 11, o duelo será contra o Palmeiras na Arena Barueri, às 21 horas.
O técnico Eduardo Coudet voltou a citar o desgaste dos principais jogadores em razão da sequência de jogos. Após a eliminação da Libertadores, o Colorado teve quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, o que dá um aproveitamento de 58,3%.
“Temos desfalques (frequentemente). Tem o cansaço também. Se tivéssemos dois Alan Patrick, seria ótimo. Perdemos apenas dois jogos após a eliminação, um com uma expulsão aos cinco minutos. Sabemos a camisa que representamos, mas não é fácil. Jogamos a cada três dias”, analisou.
Publicidade
Sobre o desempenho na partida, Coudet valorizou a atuação dos atletas. “Tem de se fazer uma análise do jogo. Fizemos um bom jogo contra um grande rival. Tivemos estratégia. Não sei quantos times finalizaram 20 vezes contra o Fluminense. Tivemos muitas chances contra um grande time”, pontuou. “Geramos mais do que o rival. Os números dizem isso, mas não fizemos. É difícil dar uma explicação. Tentamos ser protagonistas. Tivemos possibilidade de ganhar, mas sempre há erros. O futebol é um jogo de erros”, concluiu.
LEIA MAIS: Barcellos e Melo disputam votos de associados do Internacional no dia 9 de dezembro
“Sempre nos preparamos para ganhar”, diz Coudet sobre duelo contra o Palmeiras
Com a queda de desempenho do Botafogo, o Brasileirão voltou a ficar em aberto. Um dos concorrentes ao título é o Palmeiras, adversário do Inter no próximo sábado, 11. Na coletiva após o empate com o Fluminense, na quarta-feira, 8, o técnico Eduardo Coudet foi questionado a respeito da preparação visando à partida diante da equipe paulista. Isso porque uma eventual vitória colorada beneficiaria o Grêmio, que também briga na parte de cima da tabela.
Publicidade
“Não pensei nisso. Conheço onde estou. Sempre nos preparamos para ganhar. Seria desrespeitoso para a história do clube. Achar que o time pode pensar em perder. Isso não passa pela minha cabeça”, destacou o treinador.
LEIA MAIS: União Corinthians busca segunda vitória fora de casa nesta quinta-feira
Dalbert nega atrito com torcida após vaias
O lateral-esquerdo Dalbert foi substituído no segundo tempo e vaiado pela torcida colorada. O jogador pareceu não gostar da atitude e reclamou com os torcedores. Quando estava chegando ao banco de reservas, após dar lugar para Nico Hernández, o atleta discutiu com algumas pessoas presentes na arquibancada.
Publicidade
“É normal que eu sinta um pouco de dificuldades e que eu esteja abaixo dos meus companheiros, pois fiquei quase um ano e meio sem jogar. Eu peço desculpas para as pessoas que interpretaram de uma forma que acharam que eu estava debochando, mas eu pedi um apoio aos companheiros que estavam dentro de campo”, explicou o lateral.
LEIA MAIS: Inter e Fluminense empatam no Beira-Rio
O técnico Eduardo Coudet saiu em defesa do jogador, alegando que ele não fez uma partida ruim. Ao todo, ele soma oito partidas no Brasileirão, sendo seis como titular.
“A torcida hoje em dia é um plus para nós. É claro que se estiverem do mesmo lado que a gente, acaba motivando mais a equipe. Foi isso que eu tentei fazer ali e as pessoas interpretaram de uma forma muito diferente. Mas eu estou pensando no bem da equipe. A torcida tem o direito de vaiar, eu estou trabalhando todos os dias, mentalmente também”, avaliou Dalbert.
LEIA TAMBÉM: União Corinthians é superado pelo Cerrado no NBB
Publicidade
Johnny lamenta empate
O jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão foi sonolento e com poucas chances criadas pelas duas equipes. Este foi o terceiro jogo sem vitória consecutivo do Colorado como mandante na competição. Johnny falou sobre suas impressões da partida.
“Com toda certeza, acredito que estamos desempenhando um bom futebol. Infelizmente, a bola não tem entrado. Pelo menos, conseguimos duas vitórias fora de casa em jogos difíceis. A gente sabia da dificuldade desse jogo, criamos chances e, infelizmente, não conseguimos matar o jogo”, declarou o volante. “A gente segue de cabeça em pé e vamos trabalhar para orgulhar a torcida”, complementou.
Fernando Diniz diz que cogitou convocar Alan Patrick
Depois do empate do Fluminense com o Inter, o técnico Fernando Diniz respondeu sobre o meia Alan Patrick no Beira-Rio. Comandante da Seleção Brasileira, o treinador revelou que o camisa 10 colorado estava bem cotado, mas acabou fora da convocação. Além disso, elogiou a contratação de Enner Valencia, com quem conversou rapidamente no Beira-Rio.
“Ele está vivendo um grande momento, principalmente para essa convocação ele estava liderando os nomes que podiam ser convocados. Mas como o próprio nome diz, é uma seleção, concorre com muita gente boa, mas o Alan está fazendo um excelente ano, jogando muito bem mesmo, principalmente nos últimos três meses, jogando num nível bastante alto. Gosto bastante da inteligência, técnica e liderança que exerce sobre o time”, comentou Diniz.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙