ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Coudet cita falta de ritmo, mas evita desculpa por derrota do Internacional

Inter foi superado pelo Belgrano e não tem mais chances de classificação direta para as oitavas

O Internacional foi derrotado pelo Belgrano por 2 a 1 de virada na noite de terça-feira, 28, pela Copa Sul-Americana, na Arena Barueri. Com dois jogos por disputar, o Colorado poderá, no máximo, avançar com a segunda vaga do grupo C, o que garante a equipe na repescagem para as oitavas de final.

O técnico Eduardo Coudet acredita que o time evoluirá com o passar das partidas, mas admite que a cabeça ainda está abalada pela tragédia que castiga o Rio Grande do Sul. “Tentamos até o final. Fizemos tudo para buscar o empate, mas quando toma um gol é porque houve erro. Em dois chutes, 100% de efetividade. Não tivemos a sorte do rival. Temos de trabalhar e melhorar. O ritmo de jogo ainda não temos. Precisamos estar fino nos últimos metros. Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom, à exceção destes minutos que custaram o jogo. Temos uma mentalidade positiva, mas a cobrança não é a mesma. O lado técnico. Preciso ser mais compreensivo”, comentou o treinador.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Uniformes embarrados como homenagem

O Inter emocionou seus torcedores e prestou homenagem e memória às vítimas da enchente. O time entrou com os uniformes “embarrados”, lembrando a lama que tomou conta do Estado pela enxurrada. O comandante colorado comentou os desafios do grupo no período de enchente e de treinamentos longe de Porto Alegre — as atividades ocorrem em Itu, no interior de São Paulo.

“É muito complicado esquecer o que acontece em Porto Alegre, a cada dia com o clima. Ontem (segunda-feira) tinha alerta de ciclone. O castigo é demasiado. Olhamos quanto mede o rio. Não é desculpa, mas é a situação que estamos vivendo. Sabemos que melhoraremos com os jogos, mas é diferente. Não é o nosso campo, nossa cidade”, detalhou. “O mais difícil é a situação do povo que perdeu tudo. Falamos de futebol, o que teremos de fazer, mas não estamos alheios às dificuldades das pessoas”, complementou.

Publicidade

LEIA MAIS: Escolinha de futebol do Rio Pardinho retoma atividades

Publicidade

Entre a luta para seguir vivo na Sul-Americana e a dor pela tragédia, Coudet busca aglutinar o grupo e ajudar na retomada. Com o resultado, o Inter soma cinco pontos e está em terceiro no grupo C. Na próxima rodada, o time encara o Real Tomayapo, em partida marcada para 4 de junho em Tarija, na Bolívia. No sábado, 1º, os gaúchos duelam com o Cuiabá pelo Brasileirão. O confronto será disputado às 18h30 na Arena Pantanal.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta