O Internacional venceu o Corinthians por 1 a 0 e ganhou moral para o clássico Gre-Nal 442 do próximo sábado. O técnico Eduardo Coudet reeditou o esquema 4-3-3 e a equipe rendeu mais, sem sofrer riscos defensivos. O treinador argentino valorizou a entrega dos jogadores na partida disputada no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
“A intenção era mudar a imagem do último jogo. É muito difícil o que está acontecendo. É mais fácil falar depois de uma vitória. O que esse grupo está fazendo é muito importante. É difícil estar fechado o tempo todo e só sair para jogar”, comentou.
Coudet reforçou a ambição de alcançar o maior número de vitórias, mas citou as mudanças pelo desgaste impedem uma regularidade de produção. “Temos 48 horas de paz quando ganhamos. São 400 mil km/h, para cima ou para baixo. É uma montanha-russa. Ganhamos do Corinthians e estamos em cima. Entender que é situação de jogo e estamos preparados. Gosto de ter pressão, obrigação de ganhar, brigar. Sou o primeiro a dizer que brigaremos”, declarou.
Publicidade
LEIA MAIS: Santa Cruz é derrotado na Liga Serrana sub-17 em Porto Alegre
LEIA MAIS: Avenida terá sequência em casa para recuperar pontos na Série D
O meia Alan Patrick se recupera de estiramento muscular na coxa esquerda. O lateral-esquerdo Renê ficou fora da delegação em Florianópolis para realizar exercícios com controle de carga. O volante Thiago Maia um trauma no tornozelo direito. A tendência é de que o trio seja escalado no clássico.
Publicidade
Lucca Drummond, 20 anos, foi relacionado pela primeira vez para um jogo da equipe profissional e entrou em campo. Na vitória do Inter sobre o Corinthians, o atacante entrou na segunda etapa no lugar de Lucas Alario.
O atacante de 1,88 metro foi revelado pelo São Paulo, por onde jogou nas categorias de base dos 14 aos 19 anos. Além do clube paulista, ele também defendeu Avaí e Criciúma, antes de chegar ao Colorado nesta temporada para compor o time sub-20, com contrato até janeiro de 2025. Entretanto, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, o atleta ainda não teve nenhuma aparição. O Inter é o lanterna do torneio, com apenas um ponto ganho em sete partidas disputadas.
Eduardo Coudet lamentou a venda de Mauricio. O meia está de saída para o Palmeiras, em negociação que vai render 8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) aos cofres colorados.
Publicidade
“Não queríamos vender Maurício, mas o clube precisa sobreviver. Montamos o ano para segurar ele até dezembro, mas as coisas mudam”, comentou o treinador.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.