Esportes

Coudet afirma que Internacional perdeu em 20 minutos para o Guarany

O Internacional foi derrotado por 2 a 1 pelo Guarany no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé, e deixou a liderança do Gauchão. Eduardo Coudet acredita que faltou atenção ao time. O argentino tomou para si a responsabilidade pelo fracasso, o que não impediu de alertar que está usando o período para avaliações.

O Colorado voltou a utilizar uma formação com reservas. Dos titulares, apenas Gabriel Mercado, que esteve envolvido nos dois gols da equipe de William Campos. As falhas saíram aos 10 e 22 minutos do primeiro tempo, respectivamente.

LEIA MAIS: Coudet está ‘ilusionado’ após atuação consistente do Internacional

Publicidade

“A verdade é que sinto que perdemos o jogo nos primeiros 20 minutos. Fica a reflexão que é um jogo que precisamos sair concentrados. Um jogo de segunda bola. As duas que chegaram, foram gol”, analisou.

Coudet evitou minimizar o resultado. Longe disso. Disse que buscou os três pontos e que, independente dos 11 iniciais, a obrigação de vencer existe. Tanto que sai incomodado de Bagé pelo insucesso.

LEIA MAIS: Keiller é liberado pelo Internacional e acerta ida para o Vasco

Publicidade

“Quero ganhar. Posso falar de dividir tempo, o planejamento. Não subestimamos o Guarany. Sempre quero ganhar. Coloquei gente que pode melhorar o time. Sinto o que ocorreu, mas a verdade é que perder é doloroso e temos que tirar conclusões e avaliações. Por isso digo que todos têm a possibilidade de jogar. Temos de construir para o futuro, mas eu quero ganhar”, concluiu.

Jogadores reclamam do gramado

Os jogadores do Inter ficaram na bronca com as condições do gramado do estádio Estrela D’Alva. Após a partida, os atletas reclamaram do campo “pesado” que fez com que o time precisasse “fugir das características” habituais de toque de bola.

Um dos que citou o campo foi o meia Alan Patrick, ao lembrar as dificuldades do interior. “Sabemos como é. Fugiu das nossas características, e o time acaba sentindo. Com 2 a 0 contra, fica muito mais difícil”, comentou.

Publicidade

O lateral Renê lembrou as chances criadas, e minimizou o resultado para buscar a reabilitação no próximo jogo. “Enfrentamos dificuldades por causa do campo. Nosso time é muito técnico”, resumiu. O atacante Pedro Henrique negou que o Inter tenha subestimado o adversário, e também reclamou do campo. “Todos vão enfrentar gramados bons e outros nem tanto. As condições do gramado eram ruins”, afirmou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.