Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Coudet afasta temor do Z-4 após vitória impositiva no Gre-Nal

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional teve bom desempenho no Gre-Nal e deixou eliminação no passado

O técnico Eduardo Coudet rasgou elogios ao desempenho do Internacional no clássico 440 e afirmou não ter medo da possibilidade de rebaixamento no Brasileirão. As duas atuações mais recentes, contra Fluminense e Grêmio, deixam o treinador extremamente otimista para a sequência do trabalho. Coudet exaltou a valentia da equipe e está convencido que o Inter está no caminho certo.

“Fizemos um grande jogo. É difícil jogar um clássico como jogamos. A valentia de jogar com a bola. A quantidade de chances que criou. Estamos convencidos que queremos jogar desta forma. Estou feliz pelos jogadores, pelo torcedor. É muito dolorido quando não ter possibilidade de chegar em um grande desafio, fica muita tristeza. Hoje, pudemos dar uma carícia no coração do torcedor”, declarou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTE

Publicidade

“O Inter está jogando como tem que jogar o Inter: sendo protagonista, disputando bola como se fosse a última, não se importando de onde joga, se casa ou fora. É um jeito claro e sinto que estamos mostrando. O resultado manda. Vamos seguir trabalhando para melhorar. O resultado não posso prometer, vocês sabem como é”, complementou.

Publicidade

A vitória sobre o maior rival deixa o Inter em uma situação mais tranquila no Campeonato Brasileiro. O Colorado subiu para a 12ª posição, com 32 pontos, cinco atrás do Z-4 e nove do G-6. Coudet garante não ter medo do Z-4. “Obviamente gostaria de estar mais alto na tabela. Não tenho medo do rebaixamento. Estou com esse grupo todos os dias. Vejo como jogam e tivemos experiências difíceis a ter que sair perto do rebaixamento. Um time que joga como quarta e hoje ter perigo de rebaixamento? Acho que não. Depois, pode ter mais sorte ou azar, mas jogando assim estou convencido que seguramente terá mais vitórias que derrotas. Ambição de ganhar supera o medo de perder e hoje é o que time mostra”, concluiu.

Agora, o Brasileirão terá uma pausa de 10 dias por conta da data Fifa. O grupo colorado, por isso, ganhará folga até a próxima quinta-feira. O próximo compromisso será na quarta-feira, dia 18 de outubro, às 21h30, contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada.

LEIA MAIS: União Corinthians encerra participação na Copa KTO

Publicidade

Enner Valencia é o segundo equatoriano no Gre-Nal

O equatoriano Enner Valencia balançou as redes e se colocou em uma lista de estrangeiros que marcaram na história do Gre-Nal. Valencia é o segundo jogador equatoriano a fazer gol em Gre-Nal. Seu compatriota Miller Bolaños fizera o mesmo em um clássico que terminou empatado em 2 a 2, na Arena, pelo Gauchão de 2017.

Enner Valencia tem 17 jogos pelo Inter, com cinco gols marcados e duas assistências. Pela primeira vez, ele anotou em uma partida válida pelo Brasileirão. Os demais foram feitos na Libertadores. Na minutagem, o camisa 13 demora cerca de 230 minutos para balançar as redes. Curiosamente, Valencia também não é o primeiro equatoriano a fazer gol pelo Inter no Campeonato Brasileiro. Lá em 2009, o então atacante Luis Bolaños marcou todos os três na vitória do Inter por 3 a 0 contra o Coritiba, no Beira-Rio.

LEIA MAIS: Clube XLise participa da 10ª Copa AABB em Porto Alegre

Publicidade

Inter tem sequência contra times da parte de baixo da tabela

O Inter projeta uma subida na tabela depois da data Fifa. Os próximos seis adversários estão na segunda parte da tabela de classificação do Brasileirão — da 10ª posição para baixo.

Na ordem dos confrontos, os adversários são os seguintes: Bahia (fora, 16º); Santos (casa, 14º); Vasco (fora, 17º); Coritiba (casa, 20º); América-MG (casa, 19°); e Cruzeiro (casa, 15°). Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Eduardo Coudet fez questão de destacar que “não tem medo de rebaixamento”. E que a produção do time merecia situação melhor no campeonato.

“Estou com esse grupo todos os dias. No futebol pode acontecer qualquer coisa. Mas como esse time joga, como jogou hoje, não pode existir risco. Ele disse não acreditar em sorte ou azar, mas que a produção, hoje, é o que mais importa”, comentou. “Seguramente essa equipe vai ter mais vitórias que derrotas. A ambição de ganhar vai superar o medo de perder”, finalizou.

Publicidade

LEIA MAIS: Torcedores podem votar em bola do União Corinthians para o NBB

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.