O técnico Eduardo Coudet admitiu uma queda de produção do Internacional na etapa final e dificuldades para finalizar após a derrota por 2 a 1 para o River Plate. Porém, o treinador enxerga o time vivo por vaga às quartas de final da Copa Libertadores e projeta melhora no jogo da volta no Beira-Rio.
A postura colorada no primeiro tempo foi de igual para igual e de poucas chances cedidas ao rival. A estratégia foi premiada com gol de Valencia aos 46. Depois do intervalo, o time de Demichelis exerceu forte pressão, virou com dois gols de Solari e só não aumentou o placar graças a Rochet.
“Evidente que sentimos a parte física. Acho que fizemos um grande primeiro tempo. Já falamos que vamos crescendo e melhorando. O jogo de sábado foi muito desgastante e agora, seguramente, vamos recuperar o time. Ninguém gosta de perder, mas é um resultado de um gol de diferença. Todos sabem que somos fortes em casa, com o apoio da nossa torcida”, destacou. “Pegamos um time com muito problema para finalizar, problemas físicos, por isso foram me buscar, se não, não estaria aqui. Precisa de tempo de trabalho, mas há compromissos muito rápidos. Tem que trabalhar e confiar que vamos fazer um grande jogo na volta. Podemos reverter”, complementou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Logo após sofrer o empate, Chacho apostou em Igor Gomes e Campanharo nas vagas de Bustos e Wanderson. Minutos depois, colocou Rômulo e Luiz Adriano nos lugares de Aránguiz e Valencia. Questionado sobre as trocas, o treinador explicou que buscava dar consistência ao time.
“Acho que, sobretudo no primeiro tempo e início do segundo, controlamos bem o jogo. É um time muito complicado de jogar aqui. A mensagem é que estamos vivos na série. Jogaremos melhor em casa, melhor fisicamente, descansado. Sábado (contra o Corinthians), seguramente, vamos cuidar de alguns jogadores para chegar na melhor foram ao outro jogo”, analisou. “Estávamos confiantes e é o que queríamos, dar ar novo ao time, quando estávamos mais cansados e quando as decisões não são as melhores, não consegue movimentar a bola da mesma maneira. Colocamos gente mais combativos, casos de Rômulo e Campanharo, tratar de sustentar um pouco e municiar Luiz (Adriano) e Pedro (Henrique)”, concluiu.
Publicidade
A delegação colorada retornou na manhã desta quarta-feira, 2, para Porto Alegre e vai treinar à tarde no CT. O próximo compromisso será às 18h30 de sábado, 5, no Beira-Rio, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. O duelo de volta com o River Plate acontece na terça-feira, 8, às 21 horas, em Porto Alegre.
Atletas estão confiantes para o jogo de volta
O meia Alan Patrick acredita na reversão do resultado em casa. “Temos 90 minutos na nossa casa diante do nosso torcedor e vamos em busca da vitória. Vamos tentar construir, impor nosso ritmo, sabíamos que era um jogo difícil aqui. Temos uma semana para trabalhar. Vamos passo a passo”, disse.
O lateral-esquerdo Renê explicou a atitude tomada no lance do primeiro gol do River Plate. “Tentei cortar o passe. Se tentasse correr, não ia chegar. Infelizmente não consegui o corte e acabou saindo o gol, mas acredito que fizemos um bom primeiro tempo. Eles melhoraram, mudaram a postura deles. Eles no forçaram a tomar algumas decisões, tomamos decisões erradas e acabamos perdendo muitas bolas. O River tem qualidade e com o apoio da sua torcida conseguiu nos empurrar para trás. O segundo tempo nosso foi aquém, poderia ser melhor”, esclareceu.
Publicidade
O volante chileno Charles Aránguiz espera pelo apoio dos torcedores. “É uma diferença de um gol, não é muito dramático. Jogaremos na próxima semana com nossa torcida, em nosso estádio, e estamos seguros que a torcida vai ajudar muito o time a reverter essa série”, analisou.
LEIA MAIS: Brasil empata com a Jamaica e fica na primeira fase da Copa do Mundo feminina
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade