A partir dessa segunda-feira, 19, os setores administrativo, gerência, departamento de técnico e venda de grãos passaram a ser disponibilizados junto às instalações que Cooperativa Tríticola de Espumoso (Cotriel) adquiriu no ano passado, em Sobradinho, desativando o escritório que estava localizado no Centro da cidade.
Segundo explica o gerente do Posto de Recebimento do município, Leandro Fernandes, o local antigo não tinha mais condições de ser utilizado pela cooperativa, e as novas instalações irão proporcionar mais agilidade para os associados.
Em setembro de 2017, a Cotriel adquiriu da Granol a estrutura que fica localidade da Granja do Silêncio, na divisa de Sobradinho e Passa Sete. O local, que tem capacidade de receber 350 mil sacas de soja, conta com tombador, e modernos equipamentos de pré-limpeza, além de secador, moegas e termometria. Todo o recebimento de soja desta safra já será feito nas novas instalações.
Publicidade
A Cotriel começou a atuar em Sobradinho em 2007. Além do próprio município, a filial abrange as cidades de Passa Sete, Segredo, Lagoa Bonita do Sul e Ibarama. A Cooperativa atende na região 641 associados, sendo boa parte pequenos produtores.
Publicidade
This website uses cookies.