A Prefeitura de Candelária já começou a enviar via Correios o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Por causa do recadastramento imobiliário, o pagamento do tributo foi adiado para julho, com vencimento no dia 10 para quem deseja fazê-lo em cota única com desconto, ou até o dia 10 de agosto, sem desconto. A partir dessa data, o contribuinte poderá quitar em quatro parcelas, com vencimentos sempre no dia 10 de cada mês, terminando em novembro.
LEIA TAMBÉM: Recadastramento altera datas para o IPTU em Candelária
Também está em vigor o IPTU verde, para os proprietários de imóveis que atendem às especificações em sua propriedade. O reajuste ficou em 5,97%, com correção pelo INPC-IBGE. Porém, com o recadastramento imobiliário, o aumento no valor pode variar caso tenham ocorrido mudanças no imóvel.
Publicidade
Neste ano houve aumento no número de carnês distribuídos, que passaram de 6.815 em 2022 para 7.523. Somado às atualizações cadastrais, o aumento na receita ficará em torno de 20,35%.Quem não receber o carnê até o fim de junho deve procurar no balcão da administração municipal, na Avenida Pereira Rego, 1665.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.