Por volta de 18h10 desta quinta-feira, 12, ao som do hino de Santa Cruz do Sul, o caixão com o corpo de Arno João Frantz deixou o Palacinho da Prefeitura, onde fora velado ao longo de todo o dia. A banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) executou ainda, além do hino, a canção “Amigos para Sempre” – famosa na voz de Agnaldo Rayol -, enquanto o corpo da figura política mais importante da história da cidade era colocado por bombeiros sobre um caminhão da corporação, no qual partiu em cortejo até o Cemitério Municipal, para o enterro.
Nestor Raschen, diretor do Colégio Mauá, ajudou a carregar o caixão de Frantz até o caminhão de bombeiros. “É um exemplo para todos nós, era amigo de todos. Idealizou obras, no seu tempo, que levaram o nome de Santa Cruz. Ele decidia as coisas e fazia o bem para a comunidade. O Colégio Mauá está estabelecido hoje naquele endereço porque o Seu Arno avalizou a transferência e um empréstimo junto à Caixa Estadual”, afirmou.
O cortejo, que saiu do Palacinho no fim da tarde, passou por duas importantes obras do ex-prefeito: a Avenida do Imigrante e o Complexo Poliesportivo. O trajeto feito foi o seguinte: saída do Palacinho pela rua Tenente Coronel Brito, seguindo pela Borges de Medeiros até a Marechal Floriano, em direção ao Monumento do Imigrante, depois Galvão Costa e Avenida do Imigrante. Na Oscar Jost, o caminhão com o caixão de Arno Frantz fez uma conversão à esquerda, normalmente proibida, para passar pelo Poliesportivo, seguir até a Avenida Independência e, por ela, chegar ao Cemitério Municipal.
Publicidade
LEIA MAIS:
O que dizem lideranças regionais sobre a morte de Arno Frantz
Câmara de Vereadores emite nota de pesar pela morte de Arno Frantz
“Só deixo de fazer política quando morrer”, disse Arno Frantz
O prefeito das grandes obras e dos cartões-postais
“Ele foi o único adversário que eu tive medo de enfrentar”, diz Sérgio Moraes
Prefeitura declara luto oficial de três dias em Santa Cruz
“Ele era uma pessoa espetacular”, disse Helena Hermany
Poliesportivo será chamado oficialmente de “Arnão”
FOTOS: ex-prefeito de Santa Cruz é velado no Salão Nobre da Prefeitura
Es war in Linha Schwerin: o dia em que Seu Arno foi às lágrimas
“Eu me elegi vereador com ajuda dele”, conta o amigo Rubem Borba
Arno Frantz nunca abandonou seu vínculo com o interior
PP emite nota em que destaca o legado deixado por Arno Frantz
This website uses cookies.