ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Corte de energia elétrica deixa usuários sem celular

Antena da Vivo, no Centro de Pantano, estava ligada a um gerador na tarde de ontem

Desde a manhã da última terça-feira, 21, os usuários de telefones celulares da operadora Vivo, em Pantano Grande, encontram dificuldades para realizarem chamadas de dados e voz no município. O problema estaria relacionado com o desligamento da fonte de energia na torre central da empresa, localizada na Rua Alberto Germano Raabe.

O prefeito em exercício, Ivan Trevisan (MDB), classifica o problema como descaso da Vivo com os consumidores do município. Na Prefeitura, a ausência de sinal de telefone celular é duplamente prejudicial. Além de não ter meio de comunicar-se com contribuintes, o Município fica sem poder falar com as ambulâncias que transportam pacientes. “É um problema muito sério. Um município com mais de 10 mil habitantes não pode ser tratado desta forma”, critica.

Publicidade

O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Desporto e Lazer, Carlos Augusto Freitas, compartilha da indignação do prefeito em exercício. Ele recorda que as falhas no serviço da operadora são recorrentes em Pantano Grande. “Toda vez que falta energia no município os telefones ficam mudos. Agora, está faltando luz na própria torre da Vivo”, critica.

Publicidade

Há dois meses a Gazeta do Sul noticiou o problema junto ao sistema de baterias de uma das antenas da Vivo em Pantano Grande. Na época, a operadora havia se comprometido a substituir o sistema que mantém o serviço ativo, mesmo quando ocorre falha na distribuição de energia. “Continua a mesma coisa, com a diferença de que agora a torre está sem eletricidade e a cidade sem telefone”, garante o secretário. De acordo com ele, para manter o serviço em funcionamento a Vivo estaria utilizando geradores de energia, mas sem eficiência. “O gerador foi desligado durante a noite de terça-feria e todos amanheceram sem telefone.”

LEIA MAIS: Em Pantano Grande, se falta luz também se fica sem sinal de telefone

Publicidade

Consultada, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), responsável pela concessão para distribuição de eletricidade em Pantano Grande, confirmou o problema. Por meio de sua assessoria de imprensa, a CEEE disse que a eletricidade havia sido desligada na torre da Vivo, localizada na Rua Alberto Germano Raabe, no Centro. A companhia não informou o motivo do desligamento, apenas reforçou que o local está com a eletricidade cortada.

Publicidade

Resposta da Vivo
Em nota enviada à Gazeta do Sul, a Vivo informou que alguns clientes de Pantano Grande podem encontrar dificuldades em utilizar os serviços de voz e dados em função da falta de energia em site (antena) que atende a região central do município. Segundo o comunicado, a Vivo estaria em contato com a concessionária local para solucionar o problema e garantir a normalização dos serviços no menor prazo possível. Sobre os problemas no sistema de baterias das torres da Vivo em Pantano Grande, apontados pela Gazeta do Sul em novembro do ano passado, a Vivo não respondeu.

Publicidade

© 2021 Gazeta