Rio Pardo

Corsan restabelece abastecimento de forma gradual em Rio Pardo

Na manhã desta terça-feira, 14, uma equipe da Corsan reparou os problemas eletromecânicos apresentados no sistema emergencial construído para captar água em Rio Pardo depois que o já existente ficou alagado. O sistema alternativo precisou ser desligado na noite dessa segunda-feira, 13, para o conserto de uma das bombas, causando desabastecimento em toda a cidade.

O fornecimento está sendo restabelecido de forma gradual nesta tarde. A parte alta do Centro e dos bairros Ramiz Galvão e Boa Vista seguem desabastecidas devido à oscilação de pressão na distribuição de água. A previsão é de estabilização no início da noite desta terça-feira.

LEIA TAMBÉM: Governo do Rio Grande do Sul vai revogar cortes em incentivos de produtos da cesta básica

Publicidade

A Corsan segue limpando e secando as máquinas tradicionais de captação.

Prevenção ao desabastecimento

A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.