Categories: Regional

Corsan recomenda que clientes paguem as contas por meios digitais

Clientes da Corsan em Santa Cruz do Sul enfrentam problemas por não receberem a conta de água. Em alguns casos, o prazo de pagamento já se esgotou quando a fatura chega. Outros receberam mensagens para buscar alternativas. O motivo é a maior restrição nos serviços, ocasionada pela bandeira preta em todo o Estado e adotada também como forma de preservar a saúde dos colaboradores.

Em entrevista à Rádio Gazeta, o superintendente regional da Corsan, José Roberto Ceolin Epstein, afirmou que a leitura dos hidrômetros foi suspensa, assim como outros serviços. Dessa forma, os clientes são aconselhados a procurar canais digitais de atendimento, como o site corsan.com.br, aplicativo e atendimento por telefone no número 0800 646 6444.

LEIA MAIS: Vereador faz críticas duras à atuação da Corsan em Santa Cruz

Publicidade

Nas plataformas, é possível pagar pelo código de barras ou gerar a segunda via impressa. A fatura é gerada por média de consumo. Depois, em uma leitura seguinte, há uma compensação para mais ou para menos. Segundo Epstein, mesmo que a entrega da conta via Correios sofra atrasos, o consumidor poderá pagar juros se não quitar a tarifa na data prevista. Por isso, Epstein orienta os consumidores a se anteciparem.

“A forma mais simples é baixar o aplicativo ou conferir a segunda via no site. Quem enfrentar dificuldades pode pedir auxílio a um parente ou vizinho. Assim, o usuário evita a perda do prazo com eventuais atrasos dos Correios, que também estão seguindo medidas de segurança sanitária”, explicou.

LEIA MAIS: Só sai ar nas torneiras? Corsan explica problema e orienta consumidores

Publicidade

Os clientes com dificuldades para acessar os canais digitais podem entrar em contato por telefone. Porém, o tempo de espera pode ser longo. A Corsan estuda implantar totens para emissão de segunda via em shoppings e supermercados. O atendimento presencial está suspenso. Epstein acrescentou que os serviços de substituição de redes foram interrompidos para evitar riscos de contágio da Covid-19.

LEIA TAMBÉM
Prefeita propõe mecanismo para monitorar andamento das obras da Corsan
MP deixa comissão que acompanha contrato com a Corsan e acusa lentidão nas tratativas

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.