Clientes da Corsan em Santa Cruz do Sul enfrentam problemas por não receberem a conta de água. Em alguns casos, o prazo de pagamento já se esgotou quando a fatura chega. Outros receberam mensagens para buscar alternativas. O motivo é a maior restrição nos serviços, ocasionada pela bandeira preta em todo o Estado e adotada também como forma de preservar a saúde dos colaboradores.
Em entrevista à Rádio Gazeta, o superintendente regional da Corsan, José Roberto Ceolin Epstein, afirmou que a leitura dos hidrômetros foi suspensa, assim como outros serviços. Dessa forma, os clientes são aconselhados a procurar canais digitais de atendimento, como o site corsan.com.br, aplicativo e atendimento por telefone no número 0800 646 6444.
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Nas plataformas, é possível pagar pelo código de barras ou gerar a segunda via impressa. A fatura é gerada por média de consumo. Depois, em uma leitura seguinte, há uma compensação para mais ou para menos. Segundo Epstein, mesmo que a entrega da conta via Correios sofra atrasos, o consumidor poderá pagar juros se não quitar a tarifa na data prevista. Por isso, Epstein orienta os consumidores a se anteciparem.
“A forma mais simples é baixar o aplicativo ou conferir a segunda via no site. Quem enfrentar dificuldades pode pedir auxílio a um parente ou vizinho. Assim, o usuário evita a perda do prazo com eventuais atrasos dos Correios, que também estão seguindo medidas de segurança sanitária”, explicou.
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Os clientes com dificuldades para acessar os canais digitais podem entrar em contato por telefone. Porém, o tempo de espera pode ser longo. A Corsan estuda implantar totens para emissão de segunda via em shoppings e supermercados. O atendimento presencial está suspenso. Epstein acrescentou que os serviços de substituição de redes foram interrompidos para evitar riscos de contágio da Covid-19.
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