Na tentativa de driblar a crise que se abateu sobre o sistema de abastecimento de água em Santa Cruz do Sul desde a virada do ano, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) recebeu um reforço de cinco equipes. O anúncio foi feita nesta quinta-feira, 16, na reunião do gabinete de crise instalado pela estatal, mas as equipes – que somam mais de 10 pessoas – já atuam desde segunda-feira.
Segundo o diretor comercial da estatal, Luciano Martin, o reforço foi solicitado na semana passada. A ideia é que essas equipes assumam o trabalho comercial – como trocas de ramais, por exemplo –, liberando os servidores da unidade local para atuar na parte operacional, como consertos de vazamentos.
Com isso, a expectativa é que a resposta a problemas no fornecimento de água se torne mais rápida. “É um apoio às rotinas da unidade”, disse. A força-tarefa deve atuar no município pelo menos até o fim de abril. Na próxima semana, mais três equipes devem ser deslocadas para o município.
Publicidade
Além das novas equipes, na reunião também foi discutida a obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), cujo edital foi lançado essa semana. A ideia é ampliar em 20% a capacidade de produção de água no município até o próximo verão.