O reservatório destinado ao abastecimento dos moradores do Bairro São João, em Santa Cruz do Sul, voltou a ser utilizado no início de janeiro. A estrutura estava desativada e passou por manutenção. Com isso, a expectativa da Corsan é de que as faltas de água diminuam na região.
A informação foi confirmada pelo gestor da unidade local da companhia, Rafael Gonçalves, durante reunião com os moradores na noite de quinta-feira, 8, a pedido da Associação Unidos pelo São João. Uma equipe da Corsan participou do encontro no bairro, o terceiro mais populoso de Santa Cruz, com 6.056 habitantes. A ação faz parte do programa Afluentes, em que a empresa busca se aproximar dos líderes locais para ouvir as necessidades da comunidade e planejar o atendimento.
LEIA TAMBÉM: Corsan tem plano para reduzir falta de água na parte alta de Santa Cruz; veja
No encontro, que ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel Brizola, a presidente da associação, Adriele Vargas, relatou que vários serviços prestados pela Corsan já melhoraram neste ano. Segundo ela, uma enquete feita no bairro apontou como principais queixas dos moradores a falta de água, o aumento das contas e o aspecto de sujeira na água que estava chegando em algumas casas.
Publicidade
O superintendente da Corsan na Região Central, José Roberto Epstein, explicou que providências já foram tomadas para resolver os problemas relatados. Segundo ele, vários episódios de desabastecimento ocorreram devido às novas interligações de rede que precisaram ser feitas para viabilizar a obra de um viaduto que está sendo construído na região.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja como foi o desfile das escolas de samba de Rio Pardo
A Corsan também segue em busca dos vazamentos invisíveis que podem estar causando desabastecimento e perdas de água. Nos locais onde eles foram encontrados, já ocorreu o reparo.
O bairro também receberá um equipamento para medir a pressão em algumas casas onde os moradores informaram dificuldades para o abastecimento. Quando houver interrupções do serviço, será feita a limpeza da rede antes de o fornecimento voltar, pois quando os canos secam podem soltar os sais que ficam da água e dar o aspecto turvo logo que volta às torneiras.
O Afluentes tem por objetivo a integração entre a Corsan e associações de moradores, para que a companhia conheça as demandas das localidades e receba opiniões e sugestões sobre os serviços prestados. A coordenação é da área de Projetos Socioambientais. Também ocorrem palestras e encontros com representantes da empresa nos bairros.
Publicidade
Para mais informações, estão à disposição os canais de relacionamento da Corsan: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800 646 6444 e WhatsApp (51) 99704 6644.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.