Santa Cruz do Sul

Corsan protocola reajuste na tarifa de água em Santa Cruz; veja o percentual

O reajuste da tarifa de água e esgoto em Santa Cruz do Sul está novamente em pauta. A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) encaminhou um pedido para elevar os atuais valores praticados no município em 5,60%.

LEIA TAMBÉM: Feriado altera o funcionamento dos serviços em Santa Cruz; confira

Segundo a estatal, o montante leva em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA); conforme aditivo aprovado no ano passado e que segue em vigência até 2026. A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados no Município de Santa Cruz do Sul (Agerst) já analisou o pedido e fez uma observação. Os conselheiros entendem que a companhia deve ser penalizada por ineficiência, como havia sido estabelecido no Plano Municipal de Saneamento, em 1,3% do índice do IPCA. Com isso, o reajuste ficaria em 4,3%.

Publicidade

O índice precisa ser aprovado até 31 de maio, para entrar em vigor nas contas dos consumidores a partir de 1º julho.

Audiência Pública

No dia 16 de maio, a partir das 10 horas, a Câmara de Vereadores sedia a audiência pública que tratará sobre o índice de reajuste tarifário da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no município. Quem tiver sugestões e contribuições pode entregar o documento por escrito no protocolo da agência, localizado na Avenida João Pessoa, 815, Bairro Universitário, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também é possível enviar sugestões por e-mail para agerst@santacruz.rs.gov.br.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.