Uma situação que preocupa os moradores da Rua Gonçalves Lêdo, no Bairro Santo Inácio, em Santa Cruz do Sul, pode ter uma solução já nos próximos dias. Segundo relato de um leitor do Portal Gaz, já faz dois meses que a Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) está com uma obra de colocação de canos no local, em frente à casa de número 602. “O buraco continua aberto há mais de um mês, e ninguém mais aparece”, conta. Ele ainda afirma que a entrada de uma casa está sem acesso, e teme que o buraco com água parada seja um foco de dengue.
Entretanto, ainda nesta semana, a Corsan pretende concluir a interligação das redes na Rua Gonçalves Lêdo. O gerente da companhia em Santa Cruz do Sul, Bruno Barreto, esclarece que o serviço não prejudica o abastecimento local. Ele também garante que a recomposição do pavimento será nos próximos dias. Ainda, Barreto enfatiza que nenhum imóvel ficou sem acesso a veículos e pedestres.
LEIA TAMBÉM: Bairros de Santa Cruz ficam sem água após rompimento de rede
Publicidade
Já sobre o atraso, o gerente da empresa afirma que a presença do solo rochoso foi um dos principais motivos. “É um desafio comum em projetos de infraestrutura subterrânea, como redes de água. A dureza das rochas pode tornar difícil a escavação e a instalação de tubulações, atrasando o progresso do projeto”, explica. Barreto cita que a situação aconteceu também na Travessa Harmonia, no mesmo bairro, onde tiveram de furar novamente o local.
Assim que finalizadas as intervenções na Travessa Harmonia, as obras seguem para a Gonçalves Lêdo. Outros motivos para o atraso na conclusão dos serviços foram a necessidade da equipe de contratar novos equipamentos especiais e os períodos de chuvas intensas. Mesmo assim, o gerente garante que as orientações à população foram feitas. “Sempre teve-se a preocupação e compromisso de manter a via sinalizada, inclusive com dispositivos de sinalização noturna.”
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.