Santa Cruz do Sul

Corsan projeta chegar a 2028 com 60% do esgoto tratado em Santa Cruz

O número de residências ligadas à rede de esgoto tratado vai ser ampliado em Santa Cruz do Sul. A meta da Corsan Aegea é chegar a 2028 com 50% ou até 60% dos imóveis com cobertura. Atualmente, esse número é de 25%. Para 2024, a previsão de investimento nessa área é de R$ 69 milhões.

De acordo com o superintendente regional da Corsan, José Roberto Epstein, as obras estruturais vão impactar na mobilidade urbana da cidade. “Faremos com responsabilidade. Inclusive, já estivemos reunidos com a Prefeitura e secretarias para pegar um pouco do histórico do planejamento de obras, para que a gente possa virar o ano com todas as obras planejadas de forma integrada e causarmos o menor impacto possível à população”.

LEIA TAMBÉM: Corsan planeja investir R$ 88 milhões em Santa Cruz no ano que vem

Publicidade

Com objetivo de reduzir um problema crônico do município, a falta de água, a rede de distribuição recebe atenção especial. Após serviços no Centro, os próximos alvos são os bairros Linha Santa Cruz e Linha João Alves. “Encontramos inúmeros vazamentos, já conseguimos reduzir a produção para atender essas regiões. Então, estamos direcionando esforços para essas duas regiões de expansão urbana da cidade”, afirma Epstein. A perda de água em Santa Cruz já chegou a 60%

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI