O prefeito Maninho Trevisan, o vice-prefeito Armando Mayerhofer e o engenheiro ambiental da Prefeitura, Marcos Trindade estiveram reunidos com o chefe da Corsan em Sobradinho, Neorildo Dassi. O grupo abordou diversos assuntos, entre eles o abastecimento de água do Parque da Fejão, ficando acertado que será estudada a possibilidade do poço artesiano e a distribuição de água no parque passar a ser responsabilidade da Corsan.
Também foi tratado sobre o andamento das obras de construção da rede de água da Rua Francisco do Nascimento, conhecida popularmente por “Rua das Bananeiras”, na Baixada. Segundo a Corsan, a obra deverá ser concluída até o fim deste mês e beneficiará inicialmente 10 famílias.
Foi debatida, ainda, a elaboração conjunta do projeto Estação de Tratamento de Esgoto do Loteamento Linha Apolinário I e a continuação das obras de desassoreamento do Arroio Carijinho, no ponto de captação de água da Corsan, devendo ser buscado uma solução para que os trabalhos tenham sequência nos próximos meses.
Publicidade
Na oportunidade, a Prefeitura solicitou a substituição da canalização de fibrocimento, com o objetivo de melhorar o sistema, evitando vazamentos, perdas de água e danos nas ruas pavimentadas. Da mesma forma, foi pedida urgência na elaboração do projeto de tratamento de esgoto, ficando definido que nos próximos dias será agendada uma audiência com o presidente da Corsan para tratar deste assunto e da troca da canalização.
This website uses cookies.