Categories: Regional

Corsan passa a responder pela rede de água do Parque da Fejão

Depois de estar travado há vários anos em um emaranhado burocrático, o convênio entre o município de Sobradinho e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) sai de uma vez por todas do papel para acontecer na prática. Desta forma, a rede de água do Parque da Fejão e imediações, inclusive o Distrito Industrial, passam a ser integralmente administradas pela estatal, que fará sua substituição e seguirá responsável pela devida conservação.

A informação é do Departamento de Meio Ambiente do Município, que adianta que a previsão de início das obras é para a segunda quinzena deste mês. Conforme o engenheiro ambiental da Prefeitura, Marcos Trindade, assim que as adequações estiverem concluídas, a referida rede será de total responsabilidade da companhia conveniada, que ficará encarregada, além da conservação, também pela instalação de novos tubos e demais encargos que se fizerem necessários. Tudo de acordo com as normas ambientais e sanitárias vigentes.

Trindade acrescenta que, no momento da substituição e canalização da rede, as empresas e particulares que utilizam a água do parque e entorno, deverão entrar em contato com a Corsan para se ajustar as normas da companhia.  

Publicidade

O responsável pelo departamento ambiental do município faz questão de salientar que estes procedimentos e providências, em parceria com a Corsan, ocorrem no limite tolerável de tempo, considerando as inúmeras notificações emitidas pelos órgãos ambientais e sanitários do Estado, em especial, pela qualidade duvidosa da água, que há muito é consumida pela população atendida pelo poço situado nos altos do parque. “As providências agora adotadas, ocorrem, antes de qualquer outra ordem, por questão de saúde pública.” finaliza Marcos Trindade.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.