A direção da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) emitiu nessa terça-feira, 12, a ordem de início para a construção de um novo reservatório de água em Venâncio Aires. A instalação da estrutura, com capacidade de 500 mil litros, ocorrerá no Bairro Bela Vista, em um terreno de mil metros quadrados doado pela Prefeitura. O investimento é de R$ 4,1 milhões e vai beneficiar as regiões altas da cidade.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Venâncio Aires pode multar Corsan por problemas no abastecimento
O ato de emissão da ordem de início da obra teve a participação do prefeito Jarbas da Rosa e de representantes da empresa Zambrano Engenharia Ltda., que vai executar o serviço. De acordo com o superintendente regional da Corsan, José Roberto Epstein, o novo reservatório deve gerar aumento de quase 20% na reserva de água do município. “Além de reservatório, o contrato prevê ainda nova adutora e a delimitação de uma rede de abastecimento específica para atender os bairros da parte alta da cidade. Atualmente, eles estão integrados com a rede da área central. Por conta da topografia, quando há interrupção do abastecimento de água, são os primeiros a sofrer e os últimos a ter a situação normalizada”, explica o superintendente.
Publicidade
Com previsão de execução da obra em 630 dias, o novo reservatório ainda não estará disponível para o próximo verão. Jarbas da Rosa demonstra preocupação com os últimos episódios de falta de água na cidade. “Na verdade, essa é apenas uma ação entre tantas necessárias para melhorar o serviço da Corsan aqui em Venâncio. Temos que avançar em plano de captação, investir na estrutura de equipamentos e ampliar o atendimento. Com o avanço do tratamento de esgoto no município e aumento da arrecadação, a Corsan precisa investir no melhoramento do abastecimento de água de forma urgente”, destacou.
LEIA TAMBÉM: Investimentos da Corsan em Santa Cruz chegam a R$ 65 milhões
O prefeito colocou uma nova área do município à disposição para estudo. Existe a possibilidade de construção de um novo reservatório na região da Cidade Verde e Cidade Alta. Atualmente, a população dessa área sofre com falta de água de forma recorrente, em razão do aumento de consumo constatado pela Corsan.
Publicidade
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DA REGIÃO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.