A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) afirma ter coletado uma amostra de água do Lago Dourado na última quinta-feira, 7, para verificar se há alguma alteração na água captada. A informação veio após o Portal Gaz questionar a respeito de diversas reclamações de usuários sobre o mau cheiro e gosto ruim da água das torneiras em diferentes pontos de Santa Cruz do Sul desde o fim de semana.
Em nota enviada, a Corsan destacou que a água que sai da Estação de Tratamento (ETA) não apresenta nenhuma variação e que é própria para o consumo. O material coletado está sendo analisado pela companhia e o resultado deve ser conhecido até esta terça-feira, 12.
LEIA MAIS: Moradores reclamam de mau cheiro e gosto na água das torneiras em Santa Cruz
Publicidade
Veja a nota da Corsan na íntegra:
“A Corsan esclarece que a água captada em rios, arroios ou barragens, para abastecer a população, passa por rigoroso tratamento antes de ser distribuída para consumo. Somente depois de todos os procedimentos de purificação e controle de qualidade, com mais de 500 testes diários de amostras feitas nos laboratórios da companhia, é que a água sai das estações de tratamento e daí para os reservatórios, onde é armazenada para ser enviada aos clientes. São monitorados cerca de 100 parâmetros exigidos pelas portarias de Potabilidade do Ministério da Saúde e de Agrotóxicos da Secretaria Estadual de Saúde. Desta forma, a água chega às torneiras sem risco da permanência de algum elemento que possa ocasionar doenças.”
A companhia ainda coloca à disposição os seguintes canais de atendimento: o app Corsan (pelo telefone celular), site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo número 0800.646.6444.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade