Santa Cruz do Sul

Corsan diz ter restabelecido 100% do abastecimento de água em Santa Cruz

A Corsan divulgou, na tarde desta quarta-feira, 8, que voltou a abastecer todos os bairros de Santa Cruz do Sul. Isso foi possível, conforme a companhia, porque a turbidez da água do Lago Dourado, de onde é feita a captação para a estação de tratamento, diminuiu. O processo para tornar a água própria para consumo humano estava mais demorado por causa da alteração na coloração da água, e agora já pode ser feito em menor tempo para distribuir à população.

Alguns bairros da parte mais alta da cidade ainda podem demorar um pouco para receber abastecimento porque nessas regiões é necessário maior pressão na rede. A Corsan está fazendo manobras para aumentar a vazão nas tubulações.

LEIA TAMBÉM: Saiba como ir de Santa Cruz do Sul a Santa Maria, Porto Alegre e outros municípios

Publicidade

Prevenção ao desabastecimento

A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.